Oziel Antunes Silva, motorista do ônibus que chegou a ficar preso as ferragens, foi levado para atendimento na Santa Casa de Campo Grande com dores no corpo

Um acidente envolvendo três caminhões e um ônibus deixou um motorista ferido por volta de 17h40 deste sábado na BR-163, a 20 km de Anhanduí.

Um caminhão carregado de eucalipto conduzido por David de Moraes, de 32 anos, que transitava no sentido Anhanduí- Campo Grande, entrou no acostamento, momento em que uma carreta que vinha na mesma pista, desviou bruscamente para não colidir na traseira.

Logo em seguida, o motorista Evaldo da Silva Melo, que dirigia outra carreta com placas de Criciúma (SC), e que também seguia no mesmo sentido freou para não colidir, conseguindo assim desviar para a esquerda.

Atrás vinha um ônibus da Viação Expresso Queiroz que não conseguiu frear e com isso bateu na traseira no caminhão carregado de lenha e depois se chocou na traseira do veículo da cidade de Criciúma.

Oziel Antunes Silva, motorista do ônibus que chegou a ficar preso às ferragens, foi levado para atendimento na Santa Casa de Campo Grande com dores no corpo. Um pedaço da carroceria do caminhão carregado de lenha chegou a entrar no ônibus que não tinha passageiros.

Nenhum motorista dos caminhões ficou feridos. Geovani Azambuja de 19 anos, ajudante de David de Moraes, disse à reportagem que o condutor foi para o acostamento por conta de um problema na embreagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos acidentes em estradas ocorrem por conta do desrespeito ao Código Brasileiro de Trânsito aliada a falta de atenção.