Segundo informações da polícia, motorista de 24 anos conduzia o caminhão acima da velocidade permitida; além das vítimas fatais, 14 pessoas ficaram feridas

L.F.H, 24 anos, de Mato Grosso do Sul, foi preso e autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, por um acidente que matou cinco pessoas na cidade de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na sexta-feira e o motorista prestou depoimento neste sábado.

O motorista Leonardo Faria Hilário, conduzia uma carreta com 37 toneladas de trigo, quando não conseguiu parar o veículo e, na altura de um viaduto, atingiu outra carreta e mais 14 carros menores. Devido á colisão cinco pessoas morreram no acidente e 14 ficaram feridas.

Segundo informações do portal G1, neste sábado, o motorista da carreta prestou depoimento no Detran, na Região Central de Belo Horizonte. Ele foi ouvido pela delegada Márcia Nepomuceno.

Segundo a polícia, o motorista dirigia acima da velocidade permitida no Anel Rodoviário, a carga que ele transportava estava acima do limite peso e o veículo não possuía tacógrafo.

O condutor permanecerá preso em Minas Gerais.

Veja o vídeo