Familiares de vítimas em Pernambuco estão abalados com a tragédia. Governo estima que mais de 30 pernambucanos estão entre as vítimas

Parentes e amigos de pernambucanos que estavam no ônibus envolvido no acidente ocorrido neste sábado (3), na Bahia, estão abalados. Na cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco, a 258 quilômetros do Recife, para onde as vítimas estavam sendo transportadas do Mato Grosso do Sul, o Governo de Pernambuco montou um ponto de apoio para os familiares. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Milagres (BA), 33 pessoas morreram e 12 ficaram feridas. A Secretaria de Saúde do município está recebendo as pessoas interessadas em verificar a lista com o nome das vítimas do acidente, de acordo com reportagem da TV Asa Branca. Cícero Monteiro encontrou o nome do filho, do genro e do cunhado. “É uma dor muito pesada para mim e para a família”, disse. O dia no hospital de Buíque também foi de desespero. “Muitas pessoas chegaram aqui chorando, correndo, desmaiadas, e a gente prestando assistência a elas”, falou a diretora da unidade, Nazilda Torres. O Governo Estadual determinou, neste sábado, o envio de psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para Buíque. No domingo (4), deve seguir para o município uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O Governo também mandou representantes à Bahia para acompanhar os trabalhos em torno do acidente, além de dois veículos de Corpo de Bombeiros e um caminhão refrigerado do Instituto de Medicina Legal (IML), para realizar o transporte dos corpos.

Alguns parentes das vítimas, em Pernambuco, também foram à Bahia para fazer o reconhecimento dos corpos. O último balanço divulgado pelo Hospital Prado Valadares, de Jequié, na Bahia, divulgado às 14h30, informou que 33 pessoas morreram e 13 ficaram feridas, sendo três em estado gravíssimo. Os corpos estão nos IMLs de Jequié e de Vitória da Conquista, na Bahia. O Governo de Pernambuco estima que mais de 30 pernambucanos estão entre as vítimas. As informações são do G1.