Pular para o conteúdo
Trânsito

Família de motociclista morto em acidente na Capital protesta por respeito no trânsito

Rapaz de 21 anos de idade morreu esmagado por uma carreta um mês atrás; manifestantes acham que os motociclistas são desrespeitados por motoristas de carros e caminhões
Arquivo -

Rapaz de 21 anos de idade morreu esmagado por uma carreta um mês atrás; manifestantes acham que os motociclistas são desrespeitados por motoristas de carros e caminhões

Ao menos 30 amigos e parentes do eletricista Douglas William Lemes Diniz Machado, 21 anos, morto num acidente de trânsito há exatos 30 dias, se juntaram nesta manhã, no local da tragédia, na saída de para , e protestaram contra o que chamaram de falta de respeito dos motoristas de carros com os motociclistas, veículo que era conduzido pela vítima, cuja filha nasceu na semana passada. Os motociclistas são principais vítimas de acidente de trânsito na Capital (saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo)  

Diniz Machado foi morto na avenida Gury Marques com a Elvira Matos de Oliveira, no bairro Universitário. De acordo com a família, ele seguia pela avenida quando fora fechado por um caminhão. A manifestação começou por volta das 9h, com um ato religioso em homenagem à memória do rapaz. Dali o protesto seguiu por meio de carreata até o centro da cidade. Na praça Ary Coelho haveria nova cerimônia religiosa.

“Queremos que tragédias como a que atingiu nossa família sejam evitadas, e a prevenção é uma responsabilidade de todos”, disse Marcos Lemes, 36, irmão da vítima e também eletricista. Marcos reclamou ainda do noticiado pela imprensa que, segundo ele, deixou a entender que o irmão morto teria sido o culpado pelo acidente.

Silvina Lemos Diniz, mãe do eletricista, tem mais três filhos motociclistas. Para ela, “falta respeito com o condutor de motocicleta”. A matriarca disse ainda que há uma opinião equivocada indicando que os motociclistas motivam os acidentes.

Familiares do rapaz disseram que laudos emitidos pela Polícia Técnica indicam que na hora do acidente o eletricista imprimia uma velocidade de 20 km por hora. Ele seguia na mesma direção da carreta, que teria feito uma manobra brusca para entrar noutra rua, daí provocado a acidente.

Douglas Machado caiu embaixo do caminhão e teve a cabeça esmagada. O caso é tratado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil, na vila Piratininga. O motorista disse não ter visto o motociclista, que teria tentado fazer uma ultrapassagem pela direita, que seria proibida. Outro detalhe denunciado pelas familiares do rapaz: eles desconfiam que o motorista da carreta não havia dormido na noite anterior ao acidente.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Denúncia de corpo encontrado em mata no Parque dos Laranjais mobiliza polícia e bombeiros

Abalo sísmico ocorreu a 100 km de Sonora e gerou 16 ‘réplicas’ na região, explica sismólogo

Plinko meu diário de lançamentos e pequenos ganhos

TCE-MS realiza live para esclarecer condições para recebimento de recursos do VAAR

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Vacinação contra a gripe

Corumbá terá mutirão de vacinação contra a Influenza neste sábado

Últimas Notícias

Transparência

Disputa de R$ 15 bilhões em MS chega ao fim após acordo entre J&F e Paper Excellence

Imbróglio envolveu desde TJMS até cortes arbitrais em Miami e Paris

Cotidiano

Corumbá inicia castração gratuita de cães e gatos

A expectativa é alcançar uma média diária de dez procedimentos

Política

Após eleição suplementar, TRE-MS julga contas do PT de Paranhos como não prestadas

Eleição aconteceu em 6 de abril

Cotidiano

Anta sobrevivente de incêndio no Pantanal tem foto premiada em concurso internacional

Animal foi resgatado em condições debilitadas em 2024