Com a única UR (Unidade de Resgate) na oficina, para a troca do disco de freio, os bombeiros tiveram que improvisar para socorrer vítimas de um acidente no final da manhã desta quarta-feira (03), no Jardim Aeroporto, em Coxim.

A funcionária pública do estado, A.M.N.V., de 40 anos, foi transportada na carroceria de uma camionete, que é uma AS (Auto Salvamento) adaptada para transportar embarcação e utilizada para trabalhos de busca e salvamento, segundo o site do Corpo de Bombeiros.

Para caber a maca na carroceria a tampa traseira teve de ir aberta. Para evitar o sol na vítima, um dos bombeiros segurava um guarda-chuva. A funcionária sofreu um corte profundo na perna direita e foi levada para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.

A vítima era passageira da Honda Biz, placa HTB-4973 de Coxim, que era pilotada pelo acadêmico L.L., de 22 anos. A motocicleta subia a avenida General Mendes de Moraes quando foi atingida por Fiat Pálio Weekend, placas HSG-6648 de Coxim, que saiu da rua Santos, no Jardim Águas Claras.

O carro era conduzido pela professora U.B.S.S., de 50 anos, que saiu ilesa. O acadêmico sofreu ferimentos na mão direita, mas permaneceu no local.

ESTRUTURA – Atualmente, o 5º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Coxim para atender toda a região norte, conta com cinco viaturas, mas apenas três estão em funcionamento. Sendo um carro para serviços administrativos, uma ABR (Auto Bomba Rápida) e a AS (Auto Salvamento).

Além da UR (Unidade de Resgate), a ABI (Auto Bomba Incêndio) também está na oficina.