Acidente envolvendo um motociclista e a motorista de um Ford Fusion bloqueou uma das três faixas da Avenida Afonso Pena, entre a rua Rio Grande do Sul e a Bahia, na tarde deste sábado. O rapaz que conduzia uma Titan machucou braços e pernas e teve de ser levado para a unidade médica. Seu estado de saúde, contudo, segundo o Corpo de Bombeiros, é estável.

O motociclista Cristiano Sena Silva, 24, disse aos bombeiros que seguia no sentido centro-bairro quando teria sido fechado pela condutora do Fusion Sel HTD-1605, de Campo Grande.

O rapaz caiu no chão e sofreu escoriações, principalmente nos joelhos e no braço esquerdo. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Coronel Antonino. A mulher não quis se identificar nem conversar com a reportagem.

A Avenida Afonso Pena é uma das vias de Campo Grande onde mais acontecem acidentes. Em setembro, por exemplo, segundo dados do Detran-MS, foram registrados 47 ocorrências. Na Avenida Mato Grosso, segundo via mais violenta da cidade, segundo o estudo, foram anotados 25 acidentes.

Nos primeiros nove meses deste ano 41 pessoas morreram no trânsito da Capital, 29 delas ou pilotavam ou pegavam carona em motocicletas, afirma levantamento do Detran.