Criança morre nos EUA após rajada de vento lançar pula-pula por mais de 4 metros

Todas atingiram o solo antes de o próprio brinquedo aterrissar. Ainda não se sabe o número total de feridos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução Redes sociais)

Uma criança de 5 anos morreu após um brinquedo inflável ser levado por uma forte rajada de vento nos Estados Unidos. O acidente aconteceu do lado do estádio de beisebol Regency Furniture, em Maryland, na sexta-feira (2), poucos minutos antes de a partida começar.

As crianças estavam no pula-pula e foram erguidas a uma altura de 4 a 6 metros, segundo comunicado divulgado pelo governo. Todas atingiram o solo antes de o próprio brinquedo aterrissar. Ainda não se sabe o número total de feridos, segundo o site NSC Total.

“Estendemos nossa mais profunda empatia às crianças e suas famílias durante este momento difícil. Agradecemos à nossa equipe e à Polícia Estadual de Maryland por suas ações rápidas para garantir que as crianças recebessem atendimento imediato”, diz o comunicado divulgado pelo governo do Condado de Charles, onde aconteceu a tragédia.

Testemunhas afirmaram à emissora americana NBC, que o brinquedo havia sido fixado no chão por meio de estacas.

No momento do acidente, jogadores de beisebol, treinadores e voluntários correram para socorrer as vítimas. A partida que aconteceria naquele dia foi suspensa, assim como toda a programação que aconteceria no sábado (3). 

As famílias das crianças e os torcedores que presenciaram o acidente estão recebendo apoio psicológico.

Conteúdos relacionados

Fumaça é vista no local do ataque
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão