Advogado de 49 anos, apontado como um dos articuladores de esquema de fraudes contra o INSS no Rio Grande do Sul, foi capturado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta quinta-feira (15) em Dourados, já foi levado ao RS. Ele foi transferido de MS em uma aeronave da Polícia Civil gaúcha, com um piloto, delegado e dois agentes. A escolta até o aeroporto de Dourados foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil.
Ele foi abordado no km 267 da BR-163, no prolongamento da Avenida Marcelino Pires, em Dourados nesta quinta. Segundo informações da PRF, o acusado alegou que estava vindo do Mato Grosso com um amigo. Entretanto há suspeitas de que ele tentava chegar até Ponta Porã e fugir para o Paraguai.
O criminoso é advogado e teve o exercício da profissão suspenso pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). As investigações revelaram sua participação no que foi classificado pela Polícia Civil como um esquema de “advocacia predatória”.
O advogado foi indiciado por enganar clientes e apropriar-se de valores de ações judiciais e por assinar procurações em nome de pessoas já falecidas.