Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS

Droga era transportada junto a cadáveres

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Drogas apreendidas no carro da funerária (Divulgação)

Dois traficantes foram presos na manhã desta quarta-feira (5), durante a deflagração da Operação Catafalco, em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, contra traficantes que usavam o carro de uma funerária para o transporte de cocaína e maconha.

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria utilizando o veículo de uma funerária para transportar drogas de Campo Grande para Costa Rica. A partir disso, foi feito o monitoramento dos suspeitos.

Após o levantamento de todos os dados, foi deflagrada a ação nesta quarta (5). Os policiais, em ação conjunta, realizaram a abordagem ao veículo funerário, que transportava dois corpos de Campo Grande para Costa Rica. 

Durante a vistoria, foi encontrada grande quantidade de drogas de diversos tipos escondidas no veículo. Foi feita a prisão do suposto destinatário do entorpecente, que, além de estar aguardando a entrega da droga transportada no carro da funerária, também guardava uma quantidade significativa de entorpecentes em sua residência.

Foram apreendidos celulares, uma motocicleta, mais de 1 quilo de cocaína, pasta base e maconha.

Nome da operação

O nome é referência ao veículo de funerária utilizado pelos criminosos para transportar drogas. O termo “catafalco” remete a estrutura usada para sustentar caixões durante velórios.