Pular para o conteúdo
Polícia

Simone foi executada a tiros em casa pelo filho do amante em MS

Pai e filho estão presos na delegacia de Itaquiraí após o crime, motivado pelo escândalo familiar
Thatiana Melo -
(Redes sociais)

Uma rede de brigas e intrigas familiares acabou no feminicídio de Simone da Silva, de 35 anos, em Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (14). O filho do amante de Simone, um rapaz de 22 anos, foi quem cometeu o crime. Somente em 2025, já registrou 10 feminicídios.

Um familiar conversou com o Jornal Midiamax na manhã desta quinta-feira (15) — e que não quis se identificar — disse que a tragédia ocorreu devido ao caso extraconjugal entre Simone e o pai do rapaz. O pai do autor também acabou preso, nesta quarta (14).

Ainda conforme o familiar, Simone — que é prima da esposa do amante — trabalhava na empresa do casal e acabou afastada quando o caso foi descoberto, mas o patrão continuava se encontrando com a vítima. “As brigas na família se intensificaram”, disse o familiar.

O pai do rapaz, preso pelo crime, agredia a própria esposa e o filho, porque eles sabiam do caso extraconjugal. Com isso, as brigas em casa eram constantes.

O rapaz, que estava em tratamento contra a , acabou indo até a casa de Simone nesta quarta e cometendo o crime. 

A do rapaz prestou depoimento na delegacia. Pai e filho foram presos. 

Simone foi morta na frente do filho de 14 anos

O suspeito do crime é o rapaz de 22 anos, que se apresentou na delegacia acompanhado de uma advogada. Conforme informações, Simone estava em casa quando o autor armado chegou e fez os disparos contra a mulher na frente dos filhos.

O adolescente de 14 anos, filho de Simone, foi quem pediu socorro. O garoto usou o celular da mãe para entrar em contato com uma tia, que acionou a Polícia Militar logo após os disparos.

Após o crime, o autor fugiu, mas se apresentou depois na Delegacia de Polícia de , acompanhado de sua advogada. Ele levou o revólver calibre .38 usado no crime, com duas munições deflagradas.

A Polícia Civil e a perícia foram acionadas. No local do crime, Simone foi encontrada sem vida. 

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Saguis aparecem em condomínio de Campo Grande

Chris Brown é preso em hotel de luxo no Reino Unido suspeito de agressão

Ferido com facada, homem vai parar em cima de túmulo em Corumbá

Bolsonaro admite possibilidade de fraude no INSS ter começado no seu governo

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Simone foi executada a tiros em casa pelo filho do amante em MS

Em MS, dono some e deixa cachorro e porquinho mortos em casa abandonada

Últimas Notícias

Política

Antes de evento em Campo Grande, Nikolas Ferreira vai a Dourados para Expoagro 2025

Rodolfo Nogueira (PL) divulgou a participação do colega congressista nas redes sociais

Polícia

Empresa que prometia redução de juros de dívidas é alvo da polícia e mulher é levada para a delegacia

Cerca de oito vítimas procuraram a delegacia

Emprego e Concurso

Com salários de R$ 8 mil, concurso da Conab encerra inscrições nesta quinta-feira

Em Mato Grosso do Sul, o concurso oferta dez vagas em diferentes áreas

Mundo

Decreto que restringe cidadania italiana é aprovado no Senado da Itália

Texto ainda precisa do aval da Câmara dos Deputados do país e ser promulgado pela Presidência até 27 de maio