Uma tentativa de abordagem na noite deste domingo (27), em Campo Grande, no bairro Guanandi, acabou na prisão de um homem de 33 anos por desacato e injúria racial contra uma policial feminina. O homem estava bêbado.
Os policiais foram chamados até uma lanchonete depois do autor consumir dois lanches e sair sem pagar. Quando os militares estavam no local por volta das 19 horas, o homem voltou em uma motocicleta aparentando estar desorientando.
Ele então foi abordado, apresentando sinais de embriaguez, além de ostentar comportamento hostil com os policiais e funcionários. Foi solicitado que o homem pagasse pelo que havia consumido no local, o que foi feito, mas o autor continuou agressivo.
Ele passou a desferir xingamentos contra todos, e contra os policiais. “Vocês estão aqui fazendo o quê, seus bostas?”; “Eu que pago o salário de vocês, seus c*!”; “Se encostar em mim, vocês estão f*, policiais de merda!”
Foi dada voz de prisão por desacato, todavia, o autor opôs resistência à ordem, tentando evadir-se em direção à motocicleta. Neste momento, os militares usaram spray de pimenta contra o homem.
Após ser imobilizado e algemado, o autor passou a proferir injúrias de cunho racial dirigidas à policial feminina, exclamando: “Quem você acha que é para me prender, sua negra vagabunda?”; “Essa neguinha não é menos que lixo, quem ela pensa que é?”; “Preto não tem que colocar a mão em mim!”
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.