PM preso em flagrante por provocar acidente passa por audiência de custódia no domingo

Policial militar foi preso em flagrante, acusado de lesão culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente e condução sob influência de álcool ou substância psicoativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Será realizada neste domingo (19) a audiência de custódia do policial militar preso em flagrante, acusado de lesão culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente e conduzir veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa.

O caso ocorreu na noite de quinta-feira, 16, por volta das 23h49, na Avenida Dr. Euler de Azevedo, próximo à UEMS, em Campo Grande. O PM dirigia um veículo Ford Ecosport e o outro envolvido foi um estudante de 28 anos, que conduzia uma motocicleta Yamaha Factor.

Segundo o boletim de ocorrência, o PM trafegava na contramão da via quando colidiu lateralmente com a motocicleta que seguia no sentido correto. O impacto e queda causaram ao motociclista uma fratura no braço, que precisou de atendimento imediato, sendo levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros à Santa Casa.

Após a colisão, o policial deixou o local do acidente, mas foi seguido por populares, que o interceptaram aproximadamente 1 km adiante. Ele retornou ao local pouco depois.

O PM recusou-se a realizar o teste do bafômetro, embora apresentasse sinais de embriaguez, conforme registrado no termo de constatação. No interior do veículo, foi apreendida sua arma de fogo, que foi recolhida e encaminhada à Corregedoria da Polícia Militar.

O policial foi autuado por três infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303); afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade (Art. 305); e conduzir veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa (Art. 306).

O PM foi preso em flagrante e levado à Corregedoria, onde permaneceu à disposição da Justiça. Em sua audiência de custódia, marcada para este domingo (19), poderá ter prisão preventiva mantida ou poderá ser solto, para responder ao processo em liberdade.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

dívidas ms