Pular para o conteúdo
Polícia

Mandante da morte de delator do PCC chefiou ações em 4 estados e em MS

Ações ocorreram em Campo Grande e Ponta Porã
Thatiana Melo -
Antônio Vinicius Lopes Gritzbach era delator do PCC (Foto: Montagem/g1Reprodução/TV Globo e Rede Record).

O mandante da execução do delator do PCC (Primeiro Comando da Capital), Vinicius Gritzbach, chefiou ações em quatro estados de dentro do presídio. Entre os estados da ação do criminoso estava , nas cidades de Campo Grande e .

Apontado como delator do PCC, Gritzbach foi morto a tiros no aeroporto de Guarulhos em novembro de 2024. Na quinta-feira (13), operação fez buscar pelo suspeito, que segue .

Emilio de Carlos Gongorra Castilho, conhecido como João Cigarreiro ou Bill, foi preso em 2008 e levado para a penitenciária estadual Adriano Marrey, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

De lá, pelo celular, João Cigarreiro, comandou as ações nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, e Minas Gerais. As ações envolviam os crimes de e negócios com o CV (Comando Vermelho), facção criminosa do Rio, segundo o portal UOL.

Conforme informações, as ações ocorreram para o transporte de dinheiro do tráfico do Rio a São Paulo, que movimentou mais de R$ 200 mil em junho de 2008. 

Apontado como delator do PCC, Gritzbach foi morto a tiros no aeroporto de Guarulhos em novembro de 2024. O grupo também é investigado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa, segundo o MP.

*Matéria editada às 13h18 para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias