A Polícia Civil de São Paulo deve investigar o acidente que matou o empresário e pecuarista sul-mato-grossense Neto Coelho, de 48 anos, no sábado (26). Neto participava de uma corrida automobilística em Gavião Peixoto, interior de São Paulo, quando perdeu o controle da direção e foi atingido por outro veículo.
No momento do acidente chovia e, segundo informações, a velocidade e as causas da batida serão investigadas. Conforme a Driver Brasil, organizadora do evento que o pecuarista participava, foram seguidos padrões rígidos de segurança e os pilotos assinam um termo de responsabilidade onde reconhecem os perigos da alta velocidade.
Testemunhas relataram que Neto perdeu o controle do carro, rodou na pista e acabou atingido por outro veículo que retornava do trajeto. Assim, com o impacto, a BMW capotou e o pecuarista não resistiu. Neto participava do evento em sua BMW M3 G80.
O carro é o mesmo que ganhou 1º lugar na prova de 1 milha (312 km/h) e de 2 milhas (341 km/h) na Driver Cup de 2024. Nas redes sociais, as publicações em homenagem ao empresário o descrevem como uma pessoa humilde, alegre, sábia e que valorizava a família e os amigos.
Em nota, a Driver Brasil, organizadora do evento, também lamentou o ocorrido.
Confira a nota na íntegra:
É com grande pesar que informamos sobre o falecimento de Wilson Araujo Coelho, participante do “Driver Top Speed 2025”, durante o evento na pista da Embraer GPX em Gavião Peixoto, SP. Após completar uma volta, Wilson atingiu outro carro. Apesar do atendimento imediato da UTI móvel, ele não resistiu aos ferimentos. O evento foi encerrado imediatamente.
Wilson Araújo Coelho tinha 48 anos. Os outros envolvidos no acidente receberam atendimento imediato.
Gustavo Paulo De Freitas Valente de 42 anos e Andre Capelazo Fernandes de 43 anos sofreram ferimentos leves.
O evento adota rígidos padrões de segurança. O Driver Top Speed ocorre desde 2009 no local.
Reforçamos que todos os pilotos assinam um termo de responsabilidade, cientes dos riscos associados à velocidade, mesmo com os veículos sendo bem seguros. Wilson estava pilotando uma BMW.
Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Wilson neste momento difícil. Agradecemos a compreensão de todos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.