Ricardo França, acusado da morte da namorada Bárbara Wsttany Amorim, em julho de 2020, foi condenado pela Justiça em regime semiaberto pelo acidente. A jovem foi arremessada do carro onde eles estavam após Ricardo perder o controle da direção e capotar, no bairro Cabreúva.
A condenação foi proferida no dia 8 deste mês. O jovem foi condenado a 6 anos e 3 meses de pena, assim como também teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por 6 anos. “Quanto ao status libertatis, poderá continuar em liberdade, pois assim permaneceu desde a revogação da prisão, lembrando que somente foi deferida porque, principalmente, a pedido dos próprios familiares da vítima conforme carta encaminhada a este juízo, depoimentos dos pais dela, etc. constantes na pronúncia.”, diz a sentença do magistrado Aluizio Pereira dos Santos.
Ricardo ainda foi condenado ao pagamento de uma indenização mínima aos sucessores da vítima no valor de R$ 10 mil reais, a serem corrigidos monetariamente desde a data desta decisão.
O acidente
Ricardo conduzia seu Peugeot em alta velocidade pela Rua 11 de Outubro, no bairro Cabreúva. Ele teria perdido o controle da direção quando passou por uma saliência no cruzamento com a Rua Jacarandá. O veículo bateu no muro de uma residência e capotou.
Bárbara estava no banco do passageiro e foi arremessada para fora. Ela teve esmagamento de crânio e morreu. Ricardo foi preso em flagrante e, durante audiência de custódia, foi decretada a prisão preventiva dele. No entanto, a defesa recorreu, alegando que a prisão foi fundamentada em argumentos abstratos e que não havia motivos para mantê-lo preso. Assim, o rapaz acabou solto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.