Foi marcada a audiência em que Ricardo França vai ser ouvido, em , pela morte da namorada Bárbara Wsttany Amorim, em julho de 2020. A jovem foi arremessada do carro onde eles estavam após Ricardo perder o controle da direção e capotar,  no Bairro Cabreúva.

A audiência foi marcada para o dia 6 de junho de 2023 às 14 horas, onde serão ouvidas testemunhas de defesa faltantes e também o interrogatório de Ricardo. A decisão da audiência é do dia 25 de janeiro deste ano e foi assinada pelo Aluízio Pereira dos Santos. 

Em outubro de 2021 foram revogadas as medidas cautelares impostas a Ricardo por causa do crime.  As medidas cautelares que foram impostas a Ricardo eram de que ele não podia sair de casa entre 19h e 6h, e nos dias de folga, e foi impedido de dirigir veículos de qualquer espécie.

O acidente

Ricardo conduzia seu Peugeot em alta velocidade pela rua 11 de Outubro, no bairro Cabreúva. Ele teria perdido o controle da direção quando passou por uma saliência no cruzamento com a Rua Jacarandá. O veículo bateu no muro de uma residência e capotou.

Bárbara estava no banco do passageiro e foi arremessada para fora. Ela teve esmagamento de crânio e morreu. Ricardo foi preso em e, durante audiência de custódia, foi decretada a preventiva dele. No entanto, a defesa recorreu alegando que a prisão foi fundamentada em argumentos abstratos e que não havia motivos para mantê-lo preso.