Ladrões invadem garagem de carros e fazem família refém no Universitário

Crime foi ordenado de dentro do Presídio de Segurança Máxima. Um foi preso.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (24) um homem, de 22 anos, que invadiu uma garagem de venda de carros com a ajuda de outros dois comparsas e fez o proprietário e familiares reféns, na última quarta-feira (22), em Campo Grande.

A polícia foi acionada com a informação de um assalto em andamento. Três indivíduos, armados, chegaram à garagem e trancaram os reféns no escritório. 

Quando a polícia chegou ao local encontrou um dos autores caído, detido e agredido por populares. Os outros dois fugiram com dinheiro, celulares e correntes.

O preso, contou que foi recrutado por um detento da Máxima. Explicou ainda sobre os comparsas que um mora no corredor do Nova Lima e o outro conheceu no momento do crime.

Durante atendimento na unidade de saúde, já que foi agredido por populares, foi constatado que ele estava com um mandado de prisão em aberto. 

Com ele foram encontrados um aparelho celular e uma aliança de ouro.

Entre os itens roubados estão quatro celulares, duas correntes, uma aliança de ouro e cerca de R$ 5 mil.

O dono da garagem contou que estava com filho, primo e filho do primo, de 12 anos.

Estavam sentados na varanda do local quando dois indivíduos passaram em frente à garagem, observando e entraram como clientes. O filho do dono então foi atendê-los.

Eles perguntaram o preço de uma motocicleta, mas logo sacaram as armas e foram para onde estavam as outras vítimas. Ordenaram que todos deitassem no chão e passaram a pegar pertences pessoais.

Um dos autores pediu um carro e mandou que o proprietário fosse até o escritório enquanto os outros ficaram ameaçando os demais.

O homem que o acompanhou até o escritório a todo momento apontava a arma para a sua cabeça e dizia ser do PCC, que não era para olhar para o rosto dele e que se fizesse algo, voltaria para matá-lo.

No escritório, o autor pegou várias chaves e um maço de dinheiro, R$ 5 mil.

O segundo criminoso, colocou todos para dentro do escritório, deixando apenas a criança para fora e os trancaram. Nesse momento, o terceiro envolvido apareceu com um pano no rosto. Eles tentaram ligar as motocicletas, até que uma ligou.

Observaram quando o último a chegar, saiu a pé com a arma. Um dos ladrões, desarmado, se preparava para pilotar a motocicleta, quando uma das vítimas pulou a janela e o deteve.

O rapaz usou um celular que não havia sido levado pelos criminosos para ligar para a polícia. Outros vizinhos apareceram e passaram a agredir o autor.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados