Em audiência de custódia, a Justiça Federal de Dourados decretou nesta segunda-feira (19) a prisão preventiva do empresário de 52 anos, da mulher dele, de 46, e do motorista morador em Ponta Porã. Eles foram flagrados com 25 quilos de cocaína no domingo (18).
A prisão do trio aconteceu durante a Operação Frete Ouro Branco, deflagrada pela PRF (Polícia Rodoviária), em Dourados. A droga estava escondida em meio a uma carga de erva-mate trazida da fronteira por Hugo e seria entregue para José Edson e a mulher dele.
A PRF abordou o caminhão que pertence a uma transportadora de Ponta Porã na BR-163 e identificou que a nota fiscal tinha sido emitida no dia 11 de maio, mas o frete somente estava acontecendo sete dias depois.
Isso chamou a atenção dos policiais que, ao inspecionarem melhor, acabaram encontrando 235 quilos de cocaína.
Os agentes foram em busca de quem receberia o entorpecente e acabaram encontrando o casal em um veículo Parati. Eles tentaram fugir, mas foram presos na região central de Dourados. Todos foram levados para a Polícia Federal e autuados em flagrante.
Com a decretação da prisão preventiva pela Justiça, eles serão mandados para presídios, onde aguardarão os próximos passos do processo. O caso segue em investigação e não está descartada a prisão de outros envolvidos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.