A Vara do Tribunal do Júri de Paranaíba condenou Eurico Costa Machado, de 52 anos, a 44 anos e cinco meses de prisão pelo feminicídio da ex-esposa Alessandra da Penha Cardoso, 42 anos. O crime aconteceu em 29 de agosto de 2023 na cidade da região leste de Mato Grosso do Sul, a 393 km de Campo Grande.
O réu não aceitou o fim do casamento. Cinco dias antes, Alessandra tinha obtido medidas protetivas contra o autor. As investigações da Polícia Civil revelaram que Eurico permaneceu escondido em um salão comercial ao lado da casa da vítima por 36 horas antes do crime.
Ele esperou que o filho de Alessandra saísse de casa para matá-la com uma facada no pescoço. Ele acabou preso em flagrante e aguardava o julgamento no Estabelecimento Penal de Paranaíba.
Condenado por matar Alessandra iria fugir do País após crime
Depois de matar a ex-esposa, Eurico fugiu a pé após o crime, mas logo foi encontrado pela equipe policial dentro de uma casa na mesma região. Ele confessou que teria esfaqueado a ex-companheira e que também já estaria pronto para ir embora para Portugal.
O crime chocou a cidade e amigos lamentaram a morte de Alessandra. Um amigo escreveu: “Sem palavras!!! Querida Alessandra Cardoso. Chega de feminicídio!!!”, pediu.
A última foto em família publicada por Alessandra foi em dezembro de 2022, com filhos e o ex-marido presente. “Minha família é herança do senhor, Deus cuida de cada detalhe”, descreve a postagem.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***