Homem que matou namorado a facadas na Vila Bordon vai a julgamento três anos após o crime

Crime aconteceu em março de 2022, na Rua Caio Grauci, na Vila Bordon

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carlos Roberto Silva Strogueia foi pronunciado, ou seja, vai a julgamento, pelo crime de homicídio de Devanir Paltanin, 46 anos, em março de 2022, em Campo Grande.

Segundo a denúncia, Carlos matou a vítima por vingança, por não avisar previamente que era portador de HIV, na casa do autor na Rua Caio Grauci, na Vila Bordon. Ele foi denunciado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Oito testemunhas foram ouvidas ao longo do processo. A defesa pediu absolvição sumária por legítima defesa e afastamento das qualificadoras. Mas o juiz Aluizio Pereira dos Santos insistiu na pronúncia.

Assassinato

Na época, o autor contou à polícia que mantinha um relacionamento com a vítima há quase 5 meses.

O acusado contou que conheceu Devanir por um aplicativo de relacionamento. Ali, os dois conversaram e começaram a namorar, mas a relação era mantida em segredo, já que a família do rapaz não sabia da orientação sexual.

Rapaz se apresentou acompanhado da defesa (Foto: Stephanie Dias, Midiamax)

No depoimento prestado na delegacia na época dos fatos, o rapaz teria dito que Devanir mentiu o nome e dizia que se chamava Roger, mas o autor descobriu a verdadeira identidade. Naquela quinta-feira, os dois teriam usado drogas na casa do rapaz, na Vila Bordon, e tiveram uma discussão devido à mentira da vítima.

Foi então que o acusado teria partido para cima da vítima, por duas vezes. Nas duas ocasiões em que foi empurrado, Devanir ainda tentou abraçar o rapaz, para conciliar, mas a briga seguiu. No relato do acusado, ele disse à delegada que Devanir se apossou de uma faca de churrasco e tentou golpeá-lo.

Um corte profundo no pescoço e outro na panturrilha teriam sido feitos quando a vítima já tinha morrido, indicou a Perícia. Corte no pescoço também indicou para os peritos uma possível tentativa de esquartejamento, fato que o rapaz também negou.

Após o crime, o suspeito procurou o pai, contou que teria feito algo grave e depois ‘desapareceu’. O homem, que é servidor público, foi até a delegacia e relatou o caso.

As equipes policiais então foram até a residência do rapaz, onde Devanir foi encontrado morto com várias facadas, nu e com o corpo coberto por um cobertor. 

Rua onde fica a casa onde ocorreu o crime (Google Street View)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados