Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil começa mal, mas reage diante da Ucrânia e volta a vencer na Liga das Nações de Vôlei

No tie-break, os brasileiros abriram vantagem para 10 x 5
Agência Estado -
Liga das Nações Adulto - 1ª etapa. (Reprodução/CBV)

A seleção brasileira de entrou em quadra, neste sábado, no ginásio do Maracanãzinho, no , disposta a se recuperar da derrota para , na quinta-feira, levou um susto, começando atrás, reagiu e virou o placar para 3 sets a 2, parciais de 19/25, 14/25, 25/22, 25/23 e 15/10, pela terceira rodada da Liga das Nações Masculina de Vôlei.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Irreconhecível em quadra no início, o time comandado por Bernardinho levou 2 a 0 abusando dos erros, especialmente na recepção e no bloqueio, mas se recuperou após a entrada de Alan e foi buscar a virada no placar no set decisivo.

Neste domingo, o Brasil se despede da primeira fase, às 10h, diante da Eslovênia, no Rio de Janeiro. A seleção comandada por Bernardinho retornará às quadras na segunda fase, em Chicago, nos Estados Unidos, no próximo dia 25, contra o Canadá. O Brasil é o terceiro colocado na tabela, atrás de Polônia e , mas ainda poderá ser ultrapassado na rodada.

Apesar de entrar mais descansado em quadra após um dia de folga, enquanto os ucranianos derrotaram os cubanos em uma desgastante partida até a noite de sexta-feira, no tie-break, o Brasil começou a partida desligado e os europeus abriram 8 a 3. Os brasileiros até encostaram no placar, mas logo a Ucrânia voltou a abrir vantagem.

Incomodado pela derrota parcial por 16 a 11, Bernardinho pediu tempo para arrumar a equipe e reclamar dos “cinco pontos sofridos pela cobertura mal feita”, pedindo mais agressividade no saque. Apesar dos apelos do treinador e da boa entrada de Alan, Semeniuk fez a diferença no ataque e os ucranianos fecharam o primeiro set em 25 a 19 em erro de saque de .

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O panorama pouco mudou na segunda parcial, com os brasileiros sofrendo com a pressão da Ucrânia e a falta de confiança – e saiu atrás por 8 a 4. Após nova chacoalhada de Bernardinho, o time verde e amarelo buscou a reação e as bolas de Darlan, enfim, começaram a entrar, mas o bloqueio triplo falhava diante das investidas dos europeus.

Enquanto a Ucrânia dominava as ações com Yanchuk e enfileirava seguidos pontos de saque com Tupchii, abrindo 17 a 7, o Brasil não conseguia se encontrar em quadra, desperdiçando contra-ataques e falhando nos bloqueios. Aproveitando os erros brasileiros, a equipe do técnico argentino Raúl Lozano abriu 21 a 11 e administrou a boa vantagem até fechar o segundo set em 25 a 14.

Pela primeira vez na partida, os brasileiros largaram em vantagem no terceiro set, por 4 a 2, e, com Alan no lugar do irmão Darlan, apagado em quadra, manteve o duelo equilibrado. Com o ânimo renovado e empurrado pela torcida, o conjunto comandado por Bernardinho fez seu primeiro ponto de saque, com Cachopa, e contou com importantes pontos do jovem Bergmann para abrir uma vantagem de 16 a 11.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Com Synytsia inspirado, os ucranianos cresceram na partida, contando ainda com erros dos anfitriões na recepção e no levantamento, e encostaram no placar em 21 a 20, mas os comandados de Bernardinho mostraram atitude e venceram a parcial por 25 a 22, em ace do central Judson.

O quarto set novamente começou equilibrado, mas, desta vez, com vantagem dos visitantes. No contra-ataque de Alan, os brasileiros viraram por 7 a 6. Melhor em quadra e com maior volume de jogo, contando com ótima jornada de Bergmann, Judson, Flavio, Cachopa e Alan, o time verde e amarelo se soltou na partida e abriu 18 a 13 e, apesar da reação ucraniana, fechou o set em 25 a 23.

O Brasil voltou embalado no set decisivo e, corrigindo os erros, abriu 7 a 4 no tie-break, enquanto os ucranianos passaram a sentir a pressão. Diferentemente do início, os saques da seleção da casa entravam na quadra adversária, especialmente com Honorato, e o bloqueio funcionava — logo os brasileiros ampliaram a vantagem para 10 a 5. Os brasileiros mantiveram a concentração e fecharam o jogo, com Alan, em 15 a 10.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CCJR dará prioridade a projetos do TCE e MSGás antes do recesso

Na lista da Difusão Vermelha da Interpol, foragido é preso em casa em MS

Vander é o candidato do PT e prioridade é eleger o Lula, diz Kemp

adriane salário

Corte de gastos: confira ponto a ponto os projetos encaminhados por Adriane aos vereadores

Notícias mais lidas agora

Adriane proíbe gastos acima da inflação e prepara Campo Grande para novas obras

‘Era alegria da casa’, diz tio de menino de 11 anos encontrado morto em MS

malebolge prefeito operação

Ao STF, juiz diz não ter acesso a provas usadas pelo MPMS em denúncia por corrupção

Após falência, Diego Hypólito revela como perdeu R$ 10 milhões: ‘Surreal’

Últimas Notícias

Transparência

Consórcio negou entrega de documentos, que só chegaram à CPI após contratação de assessorias

Consórcio alegou que pedido inicial da CPI era genérico, sem finalidade específica

Política

Com um voto contrário, projeto que reforça segurança jurídica das PPPs em MS é aprovado

Deputado João Henrique Catan (PL) foi contrário à proposta

Cotidiano

MS recebe 34 novos profissionais pelo Mais Médicos

Quatro atenderão indígenas em áreas de difícil acesso e trinta vão para equipes de Saúde da Família

Cotidiano

BR-163 tem 19 trechos interditados nesta terça-feira em MS; confira

Além das interdições, 41 trechos da BR-163 operam em sistema "Pare e Siga"