Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-marido que tentou matar mulher a tiros tinha mais 8 passagens por violência doméstica 

Mulher passou por cirurgia e está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa
Thatiana Melo -
Reprodução

O homem que tentou matar a tiros a ex-mulher, uma assistente educacional de 45 anos, nesta quinta-feira (29), em um posto de gasolina, no , já teria mais de oito passagens por , segundo o filho da vítima. A mulher passou por cirurgia na Santa Casa e segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Conforme o filho da assistente educacional, toda vez que a mãe tentava a separação era um ‘inferno’. “Ele perseguia ela e por isso esperou viajar para conseguir fugir dele”, disse o rapaz, que ainda relatou que no ano passado a mãe teria registrado um boletim de ocorrência contra o autor.

Segundo o rapaz, o autor tem outras duas ex-mulheres que registraram boletins de ocorrência contra ele. Inclusive, uma das mulheres teria registrado três boletins de ocorrência contra o autor.

A assistente educacional não corre risco de vida, segundo o filho. “Ele tem de pagar pelo que fez. A minha mãe só queria seguir com a vida dela”, disse o rapaz que tem uma irmã que já está vindo para para ver a mãe. 

Não deixava nem trabalhar

O rapaz ainda disse ao Midiamax que o ex-marido de sua mãe não a deixava trabalhar. “Ela cansou de viver em uma gaiola, feito pássaro”, disse o rapaz.

“Ele tem de pagar para que outras famílias não sejam destruídas por homens que não são homens, e sim monstros”, afirmou o rapaz. 

Tentativa de feminicídio

“Ela fugiu da minha casa e estava sacaneando comigo”, disse Marco Antônio, de 58 anos, que tentou matar a tiros a assistente educacional, no início da tarde desta quinta (29). Nas imagens, o autor responde perguntas feitas por policiais.

Antes do crime, um vídeo mostra o momento em que Marco sequestra a ex-mulher no Centenário. Em outro vídeo, já no posto de gasolina no bairro Aero Rancho, a vítima e o suspeito chegam ao estacionamento do local e descem do veículo. Em seguida, a mulher foi ao banheiro e o suspeito foi atrás, permanecendo na janela com um aparelho celular e gritando com a mulher.

Minutos depois, ela saiu do banheiro e foi até o carro, momento em que o homem começou a efetuar os disparos com uma pistola imbel 280. Dois tiros atingiram a vítima nas costas.

Segundo a delegada Analu Ferraz, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a mulher correu, caiu ao chão, mas o suspeito continuou a fazer os disparos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico. O autor foi abordado depois na Avenida Bandeirantes, região do Guanandi, e preso em flagrante.

A informação é de que a vítima foi atingida com ao menos dois tiros nas costas e levada em estado grave à Santa Casa, onde foi direto ao centro cirúrgico. Caso foi registrado como tentativa de .

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Conta de luz terá bandeira vermelha em junho, anuncia Aneel

Dólar vai a R$ 5,71 com exterior após acusações de Trump à China

Família acampada em terreno chama atenção de motoristas na Duque de Caxias

Possível atuação da PM na eleição da Fetems gera conflito entre chapas

Notícias mais lidas agora

Bombeiros flagrados longe do Pantanal devolverão diárias, diz Governo de MS após denúncia

Kayatt contrata agência de viagens por R$ 600 mil para uso com passagens aéreas no TCE-MS

Anfitrião da COP 30, Helder Barbalho destaca desenvolvimento sustentável do Pantanal

A caminho da delegacia, mulher é perseguida pelo ex e pede socorro à policial

Últimas Notícias

Polícia

Paulo Cupertino, réu por matar o ator Rafael Saraiva, é condenado a 98 anos de prisão

Ele foi julgado por homicídio doloso com duas qualificadoras

Esportes

Dupla de Bia Haddad avança pela 1ª vez às oitavas de Roland Garros

No torneio de duplas mistas, foram mais duas vitórias

Polícia

PRF apreende 1 tonelada de maconha na BR-163

Os policiais também descobriram que as placas utilizadas eram falsas e o veículo possuía registro de roubo

Economia

Cerca de 3,8 milhões ainda não declararam IR a quatro horas do prazo

O número equivale a 91,77% do total esperado para este ano