Uma mulher de 53 anos foi indiciada pela Polícia Civil, por intermédio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) nesta quarta-feira (2), por induzir consumidores a erro ao oferecer falsas oportunidades de emprego.
A estelionatária era moradora do bairro Santa Fé. Segundo as investigações, ela acessava grupos de WhatsApp e obtinha dados de pessoas, principalmente jovens em busca do primeiro emprego. Com isso, entrava em contato com as vítimas oferecendo supostas vagas e as convidava para uma entrevista.
Durante a entrevista, os candidatos eram submetidos a provas de conhecimentos gerais e inteligência emocional. Em seguida, a mulher afirmava que, para serem admitidos, os jovens deveriam cursar módulos de empreendedorismo, inglês, noções de informática e inteligência emocional, com valores médios de R$ 500, variando conforme a duração do curso.
O esquema foi descoberto quando a mãe de uma das vítimas procurou as empresas mencionadas pela autora e constatou que as vagas nunca existiram. Ela foi indiciada por fraude.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.