Pular para o conteúdo
Polícia

Organizador de evento diz que ciclista sofreu infarto durante prova em MS

Organizador disse que Walderly já havia passado por dois pontos de hidratação em 18 km percorridos, por isso, descarta desidratação e exaustão física
Lívia Bezerra -
(Reprodução, Redes Sociais)

Um dos organizadores do evento que terminou com Walderly da Silva, de 58 anos, passando mal e morto dias depois disse que o ciclista sofreu infarto durante a prova no último domingo (30).

Walderly estava competindo na categoria que tinha como objetivo pedalar 26 quilômetros no circuito MTB (Mountain Bike) em , a 47 quilômetros de . Ele estava internado na Santa Casa da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (2).

“Ele sofreu um infarto durante a prova. Foi no quilômetro 20, faltando seis quilômetros para terminar uma volta de 26 quilômetros e tinha acabado de passar o segundo ponto de hidratação”, afirmou o organizador.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Ainda, o organizador esclareceu que o trecho percorrido pelo ciclista tinha três pontos de hidratação com água. “Nesse trecho de 26 quilômetros eram três pontos de hidratação com água de garrafa de 500ml entre aos atletas, a 7,5 quilômetros entre um ponto e outro”, explicou.

Inicialmente foi noticiado que o ciclista havia sofrido desidratação e um quadro de exaustão física. Porém, o organizador diz que Walderly já havia passado por dois pontos de hidratação em 18 quilômetros.

“Eu acho até difícil ele chegar nessa parte de exaustão e desidratação, porque ele andou 18 quilômetros e já tinha passado por dois pontos de hidratação. E ele é uma pessoa que pedala, pois carrega a água dele, os isotônicos dele, de uma maneira amadora, ele se prepara. Foi um calamidade ter acontecido isso com ele, eu acredito”, explicou.

Segundo ele, após o ciclista sofrer o infarto, o mesmo foi atendido pela equipe de resgate do evento e depois socorrido por uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel ao hospital.

O organizador também afirmou que está dando todo o suporte necessário aos familiares de Walderly, bem como está a caminho do velório do ciclista, que ocorre em Nioaque nesta quarta-feira (2). Ao Jornal Midiamax, ele revelou que está sendo enviada uma coroa de flores ao velório como forma de ao ciclista e seus familiares.

“Quando ele passou mal, ele foi para o hospital junto com a nossa UTI e eu prometi a esposa dele que estaria com a família até o fim, pois acreditávamos que ele iria ficar bem. Eu me senti muito abalado”, falou.

No fim da tarde desta quarta-feira (2), uma nota de pesar também foi publicada pela equipe que realizou a prova em Jaraguari.

Confira a nota na íntegra:

Com profundo pesar, a equipe Syni Produções se une em solidariedade à família e amigos do atleta Walderly Silveira, que nos deixou devido a uma intercorrência de saúde durante a prova do Circuito SESC MTB Brasil, em Jaraguari, no último domingo.

A paixão pelo esporte nos une e, por isso, é com um coração pesado que lamentamos a perda de alguém que dedicou sua vida a essa paixão. Desde o início da prova, onde cada pedalada refletia esforço, determinação e amor ao MTB, até os esforços incansáveis da equipe de socorro, que mobilizou todos os recursos disponíveis para prestar ajuda, sabemos que cada vida importa e que atitudes como essas são reflexos do verdadeiro espírito esportivo.

Neste momento difícil, nossos pensamentos e orações estão com a família e todos que tiveram o privilégio de conhecer e compartilhar momentos com esse atleta extraordinário. Que suas memórias e conquistas continuem a inspirar todos nós e que possamos honrar seu legado em cada trilha que percorrermos.

Descanse em paz!”

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cerveja ficou mais cara no Centro-Oeste, aponta pesquisa sobre variações de preço

TCE-MS vai pagar R$ 371 mil para empresa gerenciar frota de sete veículos

Carne bovina: Abrafrigo prevê perda de US$ 1,3 bilhão em 2025 com tarifa dos EUA

Festas julinas interditam ruas de Campo Grande neste fim de semana; confira

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Sejusp determina que nova nomeação de perito alvo do Gaeco seja suspensa e fala em ‘erro material’

Últimas Notícias

Cotidiano

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanecerá ativo no Parque Ayrton Senna nesta sexta

O espaço será aberto às 18h e atenderá pessoas em situação de rua

Esportes

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Nova treinadora chamou atenção por suas habilidades com desenvolvimento pessoal e coletivo durante os treinamentos em times no exterior

Transparência

Justiça nega liminar e mantém assessor de Claudinho Serra preso por corrupção e lavagem

Os dois estão presos há mais de uma mês

TV & Novela

Maria do Bairro completa 30 anos e ganha nova reprise imediata no SBT; veja que dia começa

Decisão foi tomada de última hora e novela começa "para já" na programação da emissora, sem muito aviso prévio