O esquadrão antibomba do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), sediado em Campo Grande, chegou no início da noite desta segunda-feira (21), por volta das 18h15, à cidade de Corumbá, distante 427 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o Diário Corumbaense, “após a chegada, os policiais do Bope foram até a calçada onde o artefato foi deixado, em uma caixa de madeira, analisaram e retornaram para a viatura para iniciar a operação de recolhimento. Em seguida, retiraram o caixote da frente da casa e o trouxeram para o asfalto.”
A Polícia Militar aumentou o trecho interditado para a segurança de moradores e populares que acompanham o caso.
O artefato, que segundo testemunhas trata-se de morteiro – arma de curto alcance que dispara projéteis explosivos – foi encontrado por um andarilho, na manhã desta segunda-feira (21). O homem teria mostrado o item para outros moradores, que acionaram a PM (Polícia Militar).
Segundo o portal de notícias DePaulaNews, o quadrante entre as ruas Paraná, Ciríaco Tolêdo, José Fragelli e Edu Rocha foi interditado. Os comerciantes ao redor foram avisados e orientados a fechar suas lojas.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.