A menina de 6 anos socorrida por helicóptero após acidente na BR-262, em Corumbá, precisou ser deslocada da rodovia no banco em que estava sentada no ônibus envolvido na colisão. Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar responsável pelo resgate, a medida foi necessária em razão de um ferro estar transpassando região próxima ao abdômen da criança.
A aeronave Harpia 03, da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), foi acionada na manhã deste domingo (15) para fazer o resgate da vítima que estava presa nas ferragens. O trânsito foi interrompido até que se fizesse a remoção da menina.
A aeronave levou cerca de 20 minutos do local do acidente até a Santa Casa de Corumbá e foi acompanhada pela equipe médica do Samu. “A criança foi transportada junto com o banco do ônibus na qual estava sentada, pois havia um ferro transpassando a região próxima ao abdômen”, detalhou o PM.
O hospital informou à reportagem que a criança chegou e foi encaminhada direto para a sala de emergência. Ainda não há atualização do estado de saúde. “Estamos torcendo para que esse triste evento tenha um final feliz para essa criança”, afirmou o Tenente Coronel Gimenez.
O caso
O ônibus saiu de Campo Grande por volta das 00h deste domingo (15), com destino à cidade pantaneira, quando no km 663, próximo à região do Buraco das Piranhas, distante cerca de 110 km de Corumbá, uma colisão acabou matando duas pessoas e outras três ficaram feridas, sendo o motorista do ônibus, uma passageira e a criança socorrida.
Entre as vítimas fatais, foi identificada a médica recém-formada Andrezza das Neves Felski, de 27 anos, que voltava de uma viagem de férias. Segundo o Diário Corumbaense, Andrezza atuava em posto de saúde de Corumbá.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Miranda prestaram os primeiros atendimentos e uma guarnição de Corumbá seguiu para o local.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***