Uma conselheira tutelar foi agredida com golpes de foice nesta terça-feira (20), em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, durante visita a uma casa. A vítima estava com outros três conselheiros. A prefeitura da cidade emitiu uma nota de repúdio.
Conforme informações, o morador saiu da residência com uma foice indo em direção ao grupo, sendo que apenas uma das conselheiras acabou atingida com um golpe de foice na cabeça.
A vítima sofreu um corte de 10 centímetros na cabeça, sendo socorrida e levada para o hospital. O autor tentou fugir em meio a um matagal, mas acabou preso em flagrante e levado para a delegacia. Não há informações sobre a motivação para o ataque.
Confira a nota da prefeitura:
“A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação da Prefeitura de Bela Vista manifesta seu mais veemente repúdio ao ataque sofrido por conselheiras tutelares no fim da tarde deste dia 20 de maio, enquanto exerciam suas funções legais na proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Trata-se de uma grave agressão a servidoras públicas que, com responsabilidade e dedicação, atuam na garantia dos direitos fundamentais da infância e juventude. Agredir quem protege é atentar contra toda a sociedade.
Nos solidarizamos com as profissionais atingidas e reforçamos nosso compromisso com a valorização e segurança dos conselheiros tutelares. Exigimos das autoridades competentes a apuração rigorosa dos fatos e a devida responsabilização dos envolvidos, para que este lamentável episódio não se repita.
Violência contra servidores no exercício do dever é inaceitável e deve ser combatida com o rigor da lei.”
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.