Um brasileiro de 65 anos foi expulso do Paraguai nessa terça-feira (20). Ele tinha dois mandados de prisão pendentes com duas condenações pelo crime de estupro de vulnerável, com penas que totalizam 51 anos de prisão. O idoso foi preso no Posto de Controle de Migração da Ponte Internacional da Amizade, em Ciudad del Este.
A polícia paraguaia consultou a Polícia Federal brasileira, que confirmou os antecedentes criminais do acusado. Segundo a unidade de inteligência da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, o brasileiro era considerado foragido da Justiça.
A primeira pena é de 28 anos de prisão, proferida em 22 de setembro de 2020, em Florianópolis. A outra de 23 anos, datada de 23 de janeiro de 2025, é da cidade de Criciúma. Ambas foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
A expulsão foi realizada de acordo com a Resolução nº 379 da Direção Nacional de Imigração, em coordenação com funcionários do posto de imigração, pessoal da Área Naval Oriental e pessoal do Departamento responsável.
O criminoso foi entregue às autoridades da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no âmbito do acordo de cooperação policial internacional em vigor entre os dois países.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.