Um homem de 31 anos foi preso, nesta quinta-feira (15), por falsificar whisky em casa, na Vila Eliane em Campo Grande. A prisão e apreensão de produtos foram feitas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo.
De acordo com a polícia, a Decon já vinha investigando o autor de 31 anos há aproximadamente seis meses, monitorando sua residência. Conforme relato policial, nesta quinta, durante monitoramento, o autor, ao sair do imóvel com seu veículo BMW, foi abordado.
No carro havia bebidas e selos falsificados. Na residência dele, os agentes verificaram que no local havia uma central onde as bebidas falsificadas eram produzidas. Em tese, ele comprava uma bebida denominada Black Stone, que é um extrato, e colocava nas garrafas de whisky, como Jack Label, Red Label e Jack Daniels.
Segundo a polícia, outros produtos que ainda serão identificados pela perícia técnica, também eram inseridos nas garrafas. Ele então recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à Decon. As tipificações do crime são às de: Constitui crime contra as relações de consumo, quem vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo e constitui crime contra relação de consumo, quem vender ou expor a venda mercadoria cuja embalagem, tipo, especificação, peso ou composição esteja em desacordo com as prescrições legais, ou que não corresponde a respectiva classificação oficial.