Pular para o conteúdo
Polícia

Após resistir a ordens, acusado de matar ‘Bruno JC’ deve ficar em cela disciplinar na Máxima da Capital

O homem está preso desde a época do crime
Layane Costa -
Local aonde a vítima caiu sem vida (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O acusado, de 21 anos, de assassinar Bruno Justino Campidelli, de 24 anos, após uma discussão em uma tabacaria, em maio de 2024, precisou ser isolado preventivamente em uma cela disciplinar no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, na de . O réu está preso desde a época do crime.

Conforme a denúncia, o rapaz teria realizado dois disparos de calibre .38 contra Bruno, minutos após se ‘desentenderem’ em uma tabacaria na Rua Manoel da Costa Lima. O autor teria seguido a vítima, que pilotava uma motocicleta, e realizado os disparos.

Segundo o documento, o acusado precisou de isolamento em cela disciplinar por resistir de forma passiva às ordens baixadas pelo responsável do pavilhão. Dessa forma, na última quarta-feira (8), iniciaram-se os trabalhos apuratórios relacionados a procedimento disciplinar em desfavor do sentenciado.

O acusado deve ir a popular que ainda não tem data marcada, sobre acusação dos crimes de homicídio por motivo fútil – visto que os fatos se deram após o grupo se encararem -, além do fogo.

Entenda o caso

Bruno foi morto, no dia 10 de maio do ano passado, na esquina da Rua Jatobá com a Rua Angelo Serensa. Dois disparos de arma de fogo atingiram a vítima.

Conforme a denúncia, a vítima estava com uns amigos jogando sinuca em uma tabacaria na Avenida Manoel da Costa Lima e nesse mesmo estabelecimento estava o acusado e um comparsa e todos se encaravam.

Em dado momento, o comparsa do acusado teria desferido um tapa na cabeça da vítima e ambos iniciaram uma discussão. Sendo que, na sequência, Bruno e os amigos deixaram o local em duas motocicletas.

Entretanto, o acusado e o comparsa entraram em um saveiro e perseguiram a moto na qual era Bruno que pilotava e carregava um garupa. Quando os dois veículos se aproximaram, foram realizados os disparos de arma de fogo, que atingiram a vítima, já o garupa conseguiu correr e se esconder.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Motorista é perseguido pela PRF na BR-463 por 30 quilômetros e colide com poste

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas

Cotidiano

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

A umidade relativa do ar varia de 15 a 30%