Após resistir a ordens, acusado de matar ‘Bruno JC’ deve ficar em cela disciplinar na Máxima da Capital
O homem está preso desde a época do crime
Layane Costa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O acusado, de 21 anos, de assassinar Bruno Justino Campidelli, de 24 anos, após uma discussão em uma tabacaria, em maio de 2024, precisou ser isolado preventivamente em uma cela disciplinar no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, na Máxima de Campo Grande. O réu está preso desde a época do crime.
Conforme a denúncia, o rapaz teria realizado dois disparos de calibre .38 contra Bruno, minutos após se ‘desentenderem’ em uma tabacaria na Rua Manoel da Costa Lima. O autor teria seguido a vítima, que pilotava uma motocicleta, e realizado os disparos.
Segundo o documento, o acusado precisou de isolamento em cela disciplinar por resistir de forma passiva às ordens baixadas pelo responsável do pavilhão. Dessa forma, na última quarta-feira (8), iniciaram-se os trabalhos apuratórios relacionados a procedimento disciplinar em desfavor do sentenciado.
Júri Popular
O acusado deve ir a júri popular que ainda não tem data marcada, sobre acusação dos crimes de homicídio por motivo fútil – visto que os fatos se deram após o grupo se encararem -, além do porte ilegal de arma fogo.
Entenda o caso
Bruno foi morto, no dia 10 de maio do ano passado, na esquina da Rua Jatobá com a Rua Angelo Serensa. Dois disparos de arma de fogo atingiram a vítima.
Conforme a denúncia, a vítima estava com uns amigos jogando sinuca em uma tabacaria na Avenida Manoel da Costa Lima e nesse mesmo estabelecimento estava o acusado e um comparsa e todos se encaravam.
Em dado momento, o comparsa do acusado teria desferido um tapa na cabeça da vítima e ambos iniciaram uma discussão. Sendo que, na sequência, Bruno e os amigos deixaram o local em duas motocicletas.
Entretanto, o acusado e o comparsa entraram em um saveiro e perseguiram a moto na qual era Bruno que pilotava e carregava um garupa. Quando os dois veículos se aproximaram, foram realizados os disparos de arma de fogo, que atingiram a vítima, já o garupa conseguiu correr e se esconder.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Morre homem que ameaçou namorada com arma e entrou em confronto com o Choque em Campo Grande
- Sumiço de mulher em trilha de MS completa 3 anos e ainda intriga envolvidos: ‘ocorrência mais emblemática’
- Morto na Avenida dos Cafezais seria usuário de drogas e teve as vísceras expostas ao ser esfaqueado
- Haitiano desfigurado e morto teria sido espancado por grupo de 10 homens na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Dólar cai 1,10% e fecha abaixo de R$ 6,05 com fluxo e commodities
O real apresentou o melhor desempenho entre as divisas mais relevantes
Prefeitura diz que atraso de fornecedores prejudica entrega de fraldas e dietas para mães atípicas
Durante coletiva, Secretaria de Saúde afirmou que das 13 empresas que possuem empenho, apenas cinco cumprem os prazos, enquanto as demais foram notificadas pelos atrasos
Escolas municipais e centros de educação infantil de Dourados voltam às aulas em 10 de fevereiro
Materiais escolares serão entregues na mesma semana, mas uniformes ainda não têm previsão
Homem que estava desaparecido em Campo Grande é encontrado e família agradece ajuda
José Moreira da Silva, de 59 anos, estava desaparecido desde domingo (5) no Jardim Los Angeles
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.