Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um policial militar foi atropelado, na noite desta quinta-feira (22), quando tentava conter um tumulto em frente ao Bioparque em um encontro de um influenciador com mais de 86 mil seguidores nas redes sociais. O influenciador ainda não se manifestou sobre a confusão.

Pelas imagens é possível ver quando a viatura passa por cima do canteiro da Afonso Pena, e para no meio da avenida para conter as pessoas que estavam fazendo baderna no local. Equipes do também foram acionadas para o local. O chamado ocorreu depois que os seguidores do influenciador tentaram derrubar as grades do Bioparque. 

Depois que o policial desce da viatura, ele vai para o meio da rua dando ordem de parada, mas um dos motociclistas em alta velocidade, aproximadamente 80 km/h, atropelou o militar que chega a ser arremessado.

O policial cai no chão e tenta se levantar, mas cai de novo. O militar sofreu uma fratura exposta na tíbia e foi socorrido, sendo levado para a , onde passará por cirurgia. Segundo informações, no local estariam aproximadamente mais de 100 pessoas.

O perfil do influenciador @manolo_067_ que conta com 86,3 mil seguidores, é recheado de postagens envolvendo sorteio para seguidores. O influenciador divulga cotas de rifas de veículos e também distribui nas ruas para pessoas em cidades do Estado.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o influenciador por meio das redes sociais, mas não houve resposta até a publicação deste texto.

O atropelamento

Policiais que faziam rondas em frente ao Bioparque perceberam, por volta das 18h20, um veículo tipo Trailer com muitas luzes e todo adesivado, estacionado na extremidade inferior do estacionamento ao lado do Bioparque.

Foi feita a abordagem e o influenciador disse que havia feito um convite a seus seguidores para que comparecessem aos altos da Afonso Pena às 21 horas. Foram feitas as orientações necessárias ao influenciador sobre o evento.

Mas, por volta das 21h18, a polícia foi acionada para atender a uma solicitação feita pela equipe de monitoramento do parque que ligou informando que estava havendo um tumulto e briga generalizada na frente do Bioparque. 

Foi feito pedido de reforço policial e de equipes do Batalhão de Choque. Quando a viatura chegou ao local, o policial a colocou atravessada na rua para conter os motociclistas e desceu. Mesmo dando ordem de parada, os motociclistas não atenderam e um dos militares acabou atropelado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e teve fratura na tíbia. Um motociclista foi preso, mas o autor do acidente acabou fugindo.