Um policial militar foi atropelado, na noite desta quinta-feira (22), em , nos altos da Avenida Afonso Pena, quando os militares tentavam conter um tumulto de motociclistas durante um encontro de um influenciador digital, que tem mais de 86 mil seguidores nas redes sociais.

Policiais que faziam rondas em frente ao Bioparque perceberam por volta das 18h20, um veículo tipo Trailer com muitas luzes e todo adesivado, estacionada na extremidade inferior do estacionamento ao lado do Bioparque.

Foi feita a abordagem e o influenciador disse que havia feito um convite a seus seguidores para que comparecessem aos altos da Afonso Pena às 21 horas. Foram feitas as orientações necessárias ao influenciador sobre o evento.

Mas, por volta das 21h18, a polícia foi acionada para atender uma solicitação feita pela equipe de monitoramento do parque que ligou informando que estava havendo um tumulto e na frente do Bioparque. 

Foi feito pedido de reforço policial e de equipes do Batalhão de Choque. Quando a viatura chegou ao local, o policial a colocou atravessada na rua para conter os motociclistas e desceu. Mesmo dando ordem de parada, os motociclistas não atenderam e um dos militares acabou atropelado. 

Ele foi socorrido pelo e teve fratura na tíbia. Um motociclista foi preso, mas o autor do acidente acabou fugindo.