Durante patrulhamento nas rodovias MS 178 e BR 267, a equipe policial tentou abordar um veículo Toyota Hilux prata, que não parou. Começou-se um acompanhamento tático e, ao encontrar uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a perseguição continuou.

Alguns quilômetros depois, o motorista perdeu o controle e capotou o veículo na margem da BR 267, espalhando uma grande quantidade de drogas pela estrada. Os policiais chegaram para evitar a fuga do condutor, que foi encontrado deitado na grama com dores. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Marechal Rondon, onde exames mostraram que não havia lesões.

No veículo, foram encontrados 1.715 kg de drogas, possivelmente maconha, divididas em 1.718 tabletes envoltos em fitas adesivas de várias cores. Devido ao estado do veículo, não foi possível fazer uma checagem completa.

O motorista, Vinícius da Silva Alves, de 25 anos, informou que pegou a caminhonete na saída de Bela Vista com destino a Caracol e que a entregaria em Bonito, recebendo R$ 5.000,00 pelo transporte. Durante a checagem, foi descoberto que ele tinha um mandado de prisão em aberto em Minas Gerais.

Após registrar o boletim de ocorrência, o autor, o veículo e as drogas foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, junto com o laudo médico.