Vídeo mostra o momento em que um homem foi baleado por um policial militar em um bar localizado no Bairro Santo Antônio, em , na noite desta quinta-feira (21). Nas imagens, a vítima está de camiseta branca.

Ele e sua companheira estão sentados ao lado de uma mesa de sinuca, próximo à entrada do bar, ao alto do canto do vídeo no lado esquerdo. No lado oposto, estão os dois policiais militares junto com outros dois conhecidos, ainda não confirmado pela reportagem se também são policiais. Ao lado do grupo, há crianças sentadas em uma mesa.

Em certo momento, o homem foi próximo ao balcão, onde conversa com uma pessoa. Depois, a mulher vai ao encontro dele, e, no meio do caminho, ela tenta segurá-lo para evitar confusão. Porém, ele vai em direção aos policiais e tenta dar um soco contra o rosto do PM que está com uma camiseta amarela.

Aparentemente ele erra o soco, cai ao solo, se levanta, quando leva o tiro na região do abdômen. O disparo foi dado pelo policial militar que está com uma camiseta marrom. Todos os clientes ficam apavorados e correm e a vítima do disparo cai ao solo. Ele foi levado em estado grave para a Santa Casa e o policial preso em flagrante.

“Estavam ingerindo bebida alcoólica, pouco alterados, fazendo um pouco de bagunça, cantando música com palavra de baixo calão, incomodando os demais que estavam aí. E um deles mexeu com a esposa de um outro rapaz. O rapaz não gostou, foi até lá e deu um soco nele e o PM que estava do lado levantou e atirou nele. Então, estou fazendo a prisão em flagrante, não tem legítima defesa”, disse a delegada da Polícia Civil, Joilce Ramos.