Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Sérgio Pereira foi assassinado na noite desta terça-feira (19), no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Nas imagens, aparece Sérgio chegando em casa, conduzindo seu veículo, um Fiat Strada, onde seu filho, um adolescente de 15 anos, está no banco do passageiro. Sérgio foi executado com tiros no rosto, costas e nuca. O filho dele foi ferido no abdômen.

Logo após ele estacionar o veículo em frente de sua casa, a dupla na moto se aproxima. O garupa, com uma arma em punho, desce e atira contra a vítima. Sérgio havia acabado de estacionar na calçada e descer do veículo. Entre ele e o autor havia um outro carro estacionado na via pública.

Uma testemunha contou que a dupla estava com uma capa preta de chuva e voltou minutos após o crime para o ‘confere' e ter certeza de que Sérgio havia morrido. Vizinhos relatam ter ouvido cerca de 6 tiros.

Informações são de que, além da oficina mecânica, Sérgio emprestava dinheiro a juros. Mas, não se sabe se a agiotagem pode ter sido a motivação para o homicídio. Ele estaria armado quando foi assassinado.

Os policiais ainda apreenderam armamento que o dono de oficina guardava em casa, sendo três armas, entre elas, um fuzil e várias munições. A dupla fugiu em seguida e policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigação) foram ao local, mas nenhum dos autores foi localizado. O adolescente foi ferido pelo tiro que pode ter atingido a coluna. Ele deve passar por exames e cirurgia.