Um vendedor de redes foi preso e levado para a delegacia nesta terça-feira (13), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, depois de invadir uma residência no bairro Santa Terezinha e agarrar a moradora de 20 anos.

A jovem explicou que foi abordada pelo homem que ofereceu redes para comprar, mas ela recusou, sendo que o autor invadiu a casa e agarrou a mulher à força beijando-a no pescoço na frente dos filhos da vítima de 1 e 2 anos. Ele ainda teria oferecido R$ 100 para ter relações sexuais com ela. 

Ela gritou por socorro e o homem fugiu, mas foi encontrado pelo marido da vítima próximo a um comércio. A polícia foi acionada e ele foi levado para a delegacia. O vendedor negou as acusações. O caso foi registrado como importunação sexual.

Importunação sexual é crime

Conforme consta no artigo 215-A, do Código Penal: “215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.”