Pular para o conteúdo
Polícia

De feminicídio a morte da ‘Estrelinha’, agosto tem 18 julgamentos em Campo Grande

'Estrelinha' de 11 anos foi estuprada e morta enquanto a mãe estava em um bar. O autor do crime, assim como a mãe, vão a julgamento no fim do mês
Mirian Machado -

O mês de agosto é marcado por uma série de julgamentos de casos que ocorreram em . Entre eles a morte da pequena Isadora Araujo Martins, conhecida como estrelinha. A menina de 11 anos foi estuprada e morta enquanto a mãe estava em um bar. O autor do crime, assim como a mãe, vão a julgamento no fim do mês.

Dia 1º, quinta-feira, foi a julgamento Vinicius Carvalho Alves, por matar o vizinho, Alexandre Toledo Bezerra em 2021 a facadas, após discussão na frente de casa, na Vila Marcos Roberto.

Na sexta-feira (2), vai a julgamento Rafael Paez da Silva, por matar Adryan Junior Balbino dos Santos a tiros no dia 16 de julho de 2023 no bairro Guanandi. O autor cometeu o crime na companhia de um adolescente. O crime teria ocorrido por vingança por conta de desentendimento a respeito de comercialização de drogas.

No dia 6, Tiago Echeverria Ribeiro será julgado por matar a esposa Dayane Xavier da Silva em fevereiro deste ano. O crime aconteceu no bairro Nova Campo Grande. A vítima sofreu três cortes na região da virilha, perdeu muito sangue. Ela foi socorrida e levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Uma amiga de Dayane estava presente e contou que os três estavam em uma conveniência.

Em determinado momento, o autor saiu para ir ao mercado e depois voltou. Os três retornaram para casa. Na sala da residência, o casal teve uma discussão na frente da amiga. “Ele foi à cozinha pegou a faca e veio, só que a gente não esperava. Ele deu a facada, eu segurei ele e ele deu mais uma facada. Aí ela saiu correndo, pedindo socorro”, disse a dona da casa. O autor fugiu logo após o crime.

No dia 7, vai a julgamento Cleber Corrêa Gomez acusado de matar Natali Gabrieli da Silva de Souza com 158 facadas. A Jovem estava com a filha de um ano no colo. O crime aconteceu em julho do ano passado no bairro Parque do Lageado.

Segundo informações passadas pelas delegadas, foram ao todo 15 facadas, sendo a maioria nos braços e mãos, o que demonstra que Natali tentou se defender das facadas e uma facada profunda no pescoço, que causou a morte da jovem. Ainda de acordo com a polícia, a briga começou por ciúmes quando o autor quebrou o celular da vítima e desferiu as facadas contra ela.

O homem já tinha passagens por vias de fato, violência doméstica contra a ex-mulher.

O casal estava bebendo na residência e começou a discutir, quando o marido passou a agredir Natali. “Ele estava com bastante raiva, pois deixou ela toda desfigurada”, disse o sargento no dia do crime ao Jornal Midiamax.

Segundo os familiares da vítima, ela teve os cabelos cortados e foi acertada por uma garrafa na cabeça ainda dentro de casa. Após isso, foi esfaqueada com a bebê no colo. Natalie correu para fora de casa, quando colocou a criança de um ano na grama e seguiu para pedir ajuda na frente de casa.

Contudo, os ferimentos foram tão graves que a jovem acabou morrendo em frente à residência.

No dia 8 é a vez de Alex de Azevedo Pereira ir a julgamento. Ele teria matado Agnaldo Cezar de Souza a tiros em outubro de 2022 no Bairro Alves Pereira. O autor é padrasto da filha da vítima. 

A vítima teria ido até à residência buscar a filha, quando o padrasto, de 31 anos, saiu e iniciou uma discussão. Em certo momento se apossou de uma arma de fogo e disparou contra o homem.

Dia 9, Karolina Camargo da Silva será julgada por matar o padrasto Salomão Raimundo de Souza, de 65 anos a facadas. O crime aconteceu em setembro de 2023, no bairro Vespasiano Martins. 

No dia do crime, ela revelou aos policiais que atenderam à ocorrência que matou o padrasto por ser estuprada constantemente pelo homem. Na época, ela contou que estava grávida e que era estuprada pelo padrasto que a deixava morar na residência para cometer os abusos, e que a mãe sabia do que ocorria na casa.

Já no dia 13, Jair Almeia de Souza vai a julgamento por matar a tiros, Edvaldo Carlos Ramos, conhecido como ‘Gringo’. O crime aconteceu na manhã do dia 1º de janeiro de 2023 na Vila Piratininga. Na noite anterior, o autor chegou a ir até a casa da vítima e a questionou sobre um suposto relacionamento com uma mulher, depois foi embora, voltando no dia seguinte para matá-la.

No dia 14, Raphael dos Santos Motta vai a julgamento pelo assassinato de Christian Leonir da Silva Santos. O crime aconteceu em setembro de 2022 no bairro Centenário

Christian era ex-marido da atual namorada de Raphael, na época. No dia do crime, o autor atraiu a vítima utilizando o celular da esposa e assim que chegou ao local foi surpreendido pelos disparos. 

Dia 15 vão a julgamento Manoel Ferreira de Lima, Helder da Silva Franco e Daniel Ferreira de Lima Xavier. O trio tentou matar mo síndico Paulo de Tarso Batista Oliveira em julho de 2017 no bairro Nova Campo Grande.

A vítima era sindico de um condomínio na região. A vítima teria advertido o trio pelo uso de entorpecente dentro do residencial. O trio então foi em direção ao síndico e o golpearam com faca, sendo salvo por moradores que presenciaram o crime.

Já no dia 16, Tiago Mendes de Souza será julgado por tentar matar a namorada Ednara Vigil Melgarejo a facadas em junho de 2023 no Núcleo Industrial. O crime teria ocorrido porque ele acreditava em uma suposta traição.

Dia 17, Paulo Nathan Rodrigues da Silva vai a julgamento por matar o vizinho José Donizete Rodrigues dos Santos. O crime aconteceu em abril de 2022 na Vila Santo Eugênio. O crime ocorreu após uma discussão entre os dois e a vítima acabou esfaqueada. Ao ser preso, o autor contou que matou José para se defender, já que há dias estava sendo provocado por ele.

Dia 21, Alan Melo da Luz vai a julgamento por tentar matar a motorista de aplicativo Audineth Aguiar dos Santos em maio de 2022. Após a mulher gritar por socorro, o autor pulou do veículo em movimento.

Dia 22 é a vez de ir a julgamento o trio Aparecido Miarro Cristaldo, Cileni Penasso Francisco e Mateus Silva Cristaldo. O trio tentou matar Paulo Afonso Oliveira no Natal de 2019 no Portal Caiobá. 

A vítima e Cileni tiveram relacionamento de 10 anos e aos poucos se afastou do lar, porem pouco antes passou a ter relacionamento extraconjugal com Aparecido. Mateus é filho de Miarro. A mulher queria dar fim ao relacionamento e atraiu a vítima para uma emboscada, simulando um encontro com outra pessoa. A vítima foi surpreendida por pai e filho que efetuaram os disparos. A vítima foi socorrida e sobreviveu.

Dia 23, Wanderley Araujo Matias será julgado por tentar matar Rogério Spindola Barbosa em fevereiro de 2021 no São Conrado. O crime ocorreu após uma discussão em uma conveniência.

Dia 27, Fábio da Silva vai a julgamento por matar a tiros Isaias Vicente Ferreira em abril de 2016. O crime aconteceu por ciúmes, porque a vítima abrigava a prima da vítima em sua residência.

Dia 28, vão a julgamento Maykon Araujo Pereira e Inezita Ramos de Oliveira Araujo pela morte da filha de Inezita, Isadora Araujo Martins, conhecida como estrelinha na região. A menina foi estuprada e assassinada por volta das 22h do dia 11 de dezembro. A mãe foi levada para a delegacia por deixar os três filhos sozinhos na residência, enquanto foi a um bar próximo.

Dia 29, Jacqueline de Almeida Araujo vai a julgamento por tentar matar Wilkisonn Danillo Barbosa Figueiredo em abril de 2019 no residencial Búzios. Jacqueline teve um relacionamento extraconjugal com a vítima e ainda ajudou o marido, que descobriu a traição, a matar a vítima.

Por fim, dia 30, ultimo julgamento do mês, Marcelo Pereira da Silva e Ricardo Freitas Portes, vão a julgamento por matar João Francisco Finger Ribeiro, com socos, chutes e pontapés. O crime aconteceu em julho de 2023 no bairro Monte Castelo, após desentendimento acerca de um empréstimo de ferramentas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mariane Heller: saiba quem é a nova namorada nutricionista de Duda Nagle

Grupo tenta invadir terreno particular no Centenário pela segunda vez em menos de um mês

Justiça reclassifica como homicídio doloso caso de marceneiro morto por PM em SP

Abipesca cobra governo por retomada de exportação à UE em alternativa à exportação aos EUA

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Adolescentes entre 12 e 15 anos lideram conflitos escolares em Campo Grande

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Câmera de segurança flagrou tentativa de assassinato em conveniência no Jardim Parati

Vítima foi esfaqueada em várias partes do corpo e encaminhada para uma UPA; suspeito ainda não foi localizado

Política

Taxação americana, eleição ‘express’ e cortes de gastos por obras marcam semana política

O Midiamax resume os principais acontecimentos e como eles repercutiram nas esferas do Poder

Emprego e Concurso

UFMS oferta cem vagas para cursinho pré-vestibular

Candidatos podem se inscrever até dia 21 de julho

Transparência

Aluguel de ambulâncias poderá custar até R$ 1 milhão para Bodoquena

Empresa MCM Locações LTDA foi a vencedora da ata de registro de preços