Trio invade casa atrás de dinheiro de campanha política e faz família refém em Coronel Sapucaia

Filho do casal, de 15 anos, foi levado pelos criminosos e deixado em outro bairro da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma família foi surpreendida na madrugada desta sexta-feira (20) por bandidos armados e encapuzados que invadiram a residência enquanto todos dormiam. O caso aconteceu em Coronel Sapucaia, cidade a 380 km de Campo Grande.

A vítima, um homem, de 43 anos, contou que dormia na casa com a esposa e os dois filhos, de 15 e 8 anos, quando por volta da 01h30 três pessoas encapuzadas e armadas invadiram a casa. Eles arrombaram a porta da cozinha e mediante grave ameaça e violência exigiram dinheiro vinculado à campanha política.

À polícia, a vítima contou que é gestora de campanha do candidato à prefeitura de Coronel Sapucaia.

Como não foi encontrado dinheiro na residência, os criminosos forçaram a família a ir até uma lotérica, utilizando o veículo Corolla. Sob coação, os criminosos exigiram que o estabelecimento fosse aberto para subtraírem valores. 

Após diversas tentativas frustradas de abrir o cofre da lotérica, os suspeitos fugiram no veículo da família, levando o filho do casal, de 15 anos.

Tempo depois, a Central de Operações de Amambai informou que o adolescente foi deixado na Vila Mate Laranjeira, onde pediu ajuda na casa de sua tia. 

Os bandidos fugiram pela estrada em direção a Aral Moreira e, até o momento, não foram localizados.

A família foi abrigada e se encontra em segurança.

Um investigador de polícia foi até o local e com ajuda de fotografias mostradas às vítimas e diligências conseguiu identificar os suspeitos. Foram realizados procedimentos de coleta de evidências, tanto na residência da vítima, quanto na lotérica

O carro da família foi encontrado mais tarde no cemitério da cidade e passa por perícia para análise e coleta de possíveis vestígios.

O morador da casa passou por atendimento médico, pois estava com luxação na cabeça, provocada durante o ocorrido.