Três homens armados ameaçaram um trabalhador da fazenda Allaite, localizada na região de Negra, Departamento do Alto Paraguai, para evitar que o homem destruísse uma pista clandestina. O ataque aconteceu no último sábado (24).

A propriedade rural foi invadida na sexta-feira e 10 estrangeiros foram detidos, entre eles seis brasileiros ligados a organizações criminosas que dominam o tráfico de cocaína. A região faz fronteira com Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul.

O trabalhador usava um trator para destruir uma pista clandestina usado pelo tráfico de drogas. O ataque em Sierra León, no distrito de Bahía Negra, Departamento de Alto Paraguai.

A vítima estava acompanhada de sua esposa e filho pequeno, quando foi interceptada pelos três homens que falou em português e fez sinal para ele descer do trator.

Depois de fazer diversas perguntas, exigiram que abandonassem o local e parassem de realizar os trabalhos. Em seguida, os homens entraram em uma área arborizada, segundo relato do agricultor.

O promotor Andrés Arriola, que trabalha no caso, confirmou que o incidente está relacionado a uma realizada na sexta-feira, onde encontraram um pequeno avião com matrícula boliviana.

Na ocasião, foram presos 10 estrangeiros (bolivianos e brasileiros) que fariam parte de uma estrutura dedicada ao tráfico de drogas.

No local, segundo os investigadores, existe um centro de operações de tráfico de drogas, presumivelmente da estrutura liderada por Sebastián Marset e Miguel Ángel Insfrán, vulgo ‘Tio Rico'.