Felipe Souza Garcia, de 24 anos, flagrado com 850 quilos de maconha em um veículo Chevrolet Blazer, no bairro Universitário, em Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (24). 

O traficante foi preso por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) no último domingo (21) após uma denúncia de transporte de drogas de Ponta Porã para a Capital. 

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, Felipe passou por audiência de custódia na manhã desta quarta (24), onde o Poder Judiciário determinou pela sua prisão preventiva. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o traficante foi preso na Rua Doutor Francisco Ferreira de Souza.

Os policiais receberem a informação de que um veículo Blazer de modelo antigo estaria em direção a Campo Grande trazendo drogas de Ponta Porã. Quando os policiais avistaram o carro, fizeram a abordagem ao traficante.

Foi possível ver que nos bancos traseiros da Blazer estavam vários tabletes de maconha. Para os policiais, Felipe disse que havia aceitado o convite de um amigo para fazer o transporte da droga, já que estava precisando de dinheiro.

Ele ainda revelou que o amigo havia falecido na semana anterior, sem dizer as causas da morte. Com isto, o autor foi contactado por paraguaios para buscar a maconha em Ponta Porã e transportá-la para a Capital.

Confira o vídeo do momento da prisão: