O atirador conhecido como ‘Tom’ que executou Mateus Pompeu Dias, de 40 anos, o ‘Opalão do PCC’, na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Montevidéu, em Campo Grande, já matou outros três antes do membro do PCC. 

Ele ainda tem duas tentativas de homicídio e passagem por porte de arma. Mateus também tinha passagens, inclusive, por estuprar as filhas. A polícia disse acreditar que o crime seja um acerto de contas. Em 2020, ‘Opalão do PCC’, teve a esposa assassinada por engano em uma guerra de facção. Sônia foi assassinada por engano com tiro na cabeça, no Jardim Noroeste, enquanto segurava o bebê no colo. 

Os pistoleiros queriam matar o marido dela, ex-presidiário que vinha sendo ameaçado de morte pela facção criminosa da qual teria sido membro.

Sônia e o marido, que havia saído da prisão há aproximadamente dois meses, seguiam em um veículo Celta pela Rua Ataúfo Paiva, quando foram surpreendidos pelos executores em uma moto. Os criminosos atiraram e fugiram. Ela chegou a ser socorrida pelo marido, que foi ao encontro de equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Execução de ‘Opalão do PCC’

Um policial que seguia para o trabalho tentou evitar o crime, quando percebeu a ação do motociclista e jogou o carro em cima do autor, que conseguiu se desvencilhar. Em seguida, o motociclista emparelhou ao lado do motorista e fez os disparos.

O motorista morreu no local antes da chegada do socorro e teria sido atingido por cerca de oito tiros. O policial ainda perseguiu o motociclista, que atirou contra o carro do militar. Ocorreu troca de tiros e o autor acabou preso. 

A vítima tinha várias passagens pela polícia, entre elas, de estupro contra as próprias filhas. O autor também tem passagens. A Polícia Militar acredita em acerto de contas entre os dois.