Um idoso, de 78 anos, suspeito de assassinar David Gonçalves Barbosa, de 49, foi preso pela equipe do SIG (Seção de Investigações Gerais), da Polícia Civil, em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (5). O suspeito já tem passagens pela polícia.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (3). David foi encontrado morto a tiros na varanda da casa em que morava. A cunhada da vítima foi quem a encontrou caída. Ao lado do corpo, foi encontrada uma foice.

Ao tomar conhecimento do homicídio, as autoridades policiais realizaram os levantamentos no local e analisaram câmeras de segurança próximas à casa da vítima. Com isso, foi possível constatar que o suspeito teria efetuado quatro disparos de arma de fogo, sendo que dois atingiram David.

Após o crime, o idoso fugiu a pé com uma rede. Posteriormente, ele foi identificado e localizado próximo a uma casa abandonada. 

Ele foi preso, assim como a arma usada no crime, um revólver calibre .38, apreendida. 

Ainda conforme a polícia, David teria sido assassinado por motivos passionais, após uma discussão por ingestão de bebida alcoólica.