O rapaz, de 21 anos, suspeito de matar Marcinval Siriano, de 49, em frente ao Bar da Loira, na Vila Marcos Roberto, em Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (10). 

O suspeito passou por audiência de custódia na manhã desta sexta (10), onde o Poder Judiciário considerou o fato dele estar cumprindo pena por tráfico de drogas e ausência da comprovação de trabalho lícito e residência fixa, decidindo pela prisão preventiva. 

Ainda foi considerado o fato do rapaz ter outras passagens pela polícia e do crime ter sido praticado mediante violência ou grave ameaça à pessoa. Ele responderá pelo crime de homicídio simples. 

Após o crime, ele foi encontrado na casa do irmão, na Rua Ouro Negro. O rapaz confessou o homicídio e afirmou que estava consumindo álcool e drogas com a vítima. 

Os dois iniciaram uma discussão e em determinado momento o suspeito desferiu as facadas em Marcinval, fugindo em seguida. Ele também disse que estava há 3 dias usando drogas e bebendo com a vítima.

O suspeito ainda alegou aos policiais que jogou fora a faca por cima do muro de casa.

O assassinato aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, depois que a dupla estava bebendo e usando cocaína e teve uma discussão, sendo que o autor desferiu várias facadas na vítima, que morreu no local antes da chegada do socorro.

Segundo caso do dia

Na mesma madrugada em que Marcinval Siriano foi assassinado, outro homem, de 31 anos, foi baleado no pé. O disparo aconteceu nas proximidades do Bar da Loira, região do Jockey Club, em Campo Grande.

O homem disse que por volta das 4 horas da madrugada estava nas proximidades do bar, quando um veículo Uno, de cor branca, com quatro ocupantes, o abordou. Ao ser abordado, ele saiu correndo, momento em que um dos homens desembarcou e alcançou o mesmo.

À polícia, a vítima disse que estava devendo um possível traficante. Quando foi imobilizado por um dos suspeitos, o homem disse que o traficante gritava para que o motorista do carro atirasse na cabeça dele. Então, ele apontou uma arma na cabeça da vítima e em seguida atirou no seu pé esquerdo