Pais denunciam que criança de 2 anos foi agredida por assistente em creche de Campo Grande

Os pais pediram afastamento da profissional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ilustrativa)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi acionada após uma denúncia de agressão contra um menino, de 2 anos, em uma creche de Campo Grande, na última quarta-feira (2). 

Os pais da vítima procuraram a escola relatando que o filho teria contado que uma assistente da unidade teria batido nele e pediram o afastamento da suspeita. Após os fatos, a criança também estava chorosa em casa. 

Os professores e as assistentes do grupo ao qual pertence a criança foram ouvidos pela direção da escola, porém, a agressão não foi constatada, segundo a secretaria. Em nota, a Semed também afirmou que a reclamação foi registrada em ata e que acompanha o caso. 

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que os pais do aluno do grupo 2 na unidade referida procuraram a escola no dia 25 de setembro para informar que a criança estava muito chorosa em casa.  

A direção da unidade escolar registrou em ata a reclamação dos pais que também pediram o afastamento de uma assistente que supostamente teria batido na criança, conforme o menino contou para a mãe. Todos os professores e assistentes do grupo 2 foram ouvidos pela direção, mas nenhum fato foi constatado.

 Os servidores de todas as 206 unidades escolares de Campo Grande passam por capacitação e os funcionários das EMEIs constantemente estão em formação sobre como ensinar os alunos de maneira adequada e correta. 

Cabe salientar que a SEMED repudia qualquer ato de violência e acompanha o caso de perto, junto com a equipe jurídica”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados