Policiais do Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Bope e Choque prenderam neste sábado (16) dois suspeitos de participarem do homicídio do professor Jair Ferreira Jara, 49 anos e do jovem João Vitor Oliveira de Souza, de 21 anos. O crime ocorreu em na manhã de sexta-feira (15). Uma terceira vítima foi atingida e mesmo ferida conseguiu fugir.

Os presos nesta manhã tem 18 e 26 anos, estavam bebendo em uma boate em e comemorando os homicídios, o dono do estabelecimento que tinha conhecimento dos fatos também foi preso.

Ao todo, 6 pessoas foram presas por envolvimento direto e indireto no crime. Além dos atiradores, foram presas pessoas que teriam dado fuga e apoio logístico aos autores, tanto em Sonora, emprestando casa, armas, transporte e alimentação, como aqueles que deram abrigo aos criminosos no município de Coxim, para onde fugiram.

Professor Jair e Vitor eram inocentes. Segundo a polícia, o terceiro ferido seria o alvo dos atiradores.

À polícia, testemunhas relataram que os criminosos estavam em uma motocicleta e já entraram no ginásio atirando. O local estava cheio de crianças e adultos no momento dos disparos.

Arma usada no assassinato foi encontrada enterrada em quintal (PCMS)

Ainda segundo investigações da polícia, João foi atingido pelo pelo garupa da motocicleta. Apavorado e ferido, o jovem tentou buscar refúgio dentro do ginásio, mas foi perseguido e morto pelo atirador, que na perseguição ainda atirou no professor Jair, que tentou socorrer Vitor.

A polícia ainda apurou que os acusados descarregaram dois revólveres calibre 38, atirando em direção das pessoas que estavam no ginásio, inclusive das crianças. 

As armas foram localizadas e apreendidas por uma equipe da Polícia Militar, enterradas no quintal da casa do irmão de um dos autores, que também foi preso. Já a motocicleta usada pelos acusados, foi encontrada abandonada em um matagal.

Além de serem autuados pelo duplo homicídio, os presos ainda vão responder por organização criminosa armada, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.