O segurança que agrediu um morador de rua no pátio do supermercado Comper, na Avenida Mato Grosso, em , na quarta-feira (20), foi afastado das atividades.

A informação é da Seven Administração, que disse em nota que repudia veemente qualquer forma de violência física ou moral. 

“Lamentamos o incidente envolvendo um colaborador da empresa terceirizada de segurança, que resultou na agressão a uma pessoa”, diz a nota.

A empresa terceirizada foi notificada pela administração e o funcionário foi afastado até que os fatos sejam esclarecidos. 

“Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos que frequentam nossos espaços, e estamos empenhados em tomar todas as medidas necessárias para garantir um ambiente seguro para todos”. 

O segurança deve ser ouvido na delegacia que investiga o caso.

O morador de rua foi agredido com chutes no rosto e teve de ser levado para uma unidade de saúde para atendimento.

Agressão em estacionamento

A versão do segurança é que seria proibido ficar pedindo alimentos dentro do pátio do supermercado, e há dias o morador em situação de rua estava no local cometendo a prática. Ainda de acordo com declarações, o segurança avisou ao homem que era para ir embora.

Contudo, o morador em situação de rua teria ameaçado ele com um canivete, momento em que a arma caiu e a vítima disse que voltaria com sua família para matá-lo. Momentos depois, o morador em situação de rua voltou e fez menção de estar armado, segundo o segurança.

Assim, o segurança pediu para ele se retirar e o empurrou, provocando sua queda. Em seguida, foi desferido um chute no rosto do morador em situação de rua, que chegou a desmaiar. A vítima foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde levou pontos na boca.