Segundo vereador mais votado de Dourados denuncia ataques homofóbicos

Caso foi registrado pelo futuro parlamentar na Depac

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador eleito pede investigação da polícia (Foto: Divulgação)

Eleito o segundo vereador mais votado de Dourados, Franklin Schmalz (PT) registou queixa na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em razão dos ataques homofóbicos que vem recebendo. O futuro parlamentar é defensor da bandeira LBGT.

Os ataques estão sendo documentados por companheiros de partido e eleitores de Franklin e serão objetos de ações judiciais já em curso. Caso é acompanhado pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, que publicou nota na semana passada em defesa do futuro parlamentar.

“Esses ataques, motivados unicamente pela orientação sexual assumida pelo vereador, são criminosos e inaceitáveis, pois desrespeitam a pessoa de Franklin, ferem sua honra e menosprezam seu direito de viver livremente sua identidade”, diz a nota.

Ainda segundo João Carlos de Souza, o Joca, os ataques “ofendem igualmente seus 2.452 eleitores, que são de diversos setores da sociedade”.

Procurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o vereador eleito disse que aguarda os procedimentos policiais e que irá tomar outras providências. “Eu devo em breve buscar o MPE, mas nesta semana estou em Campo Grande para algumas reuniões”, explica Franklin.

Confira nota do PT de Dourados

‘NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE DOURADOS CONTRA ATAQUES HOMOFÓBICOS’

O Partido dos Trabalhadores de Dourados repudia veementemente os ataques de LGBTfobia e discursos de ódio dirigidos ao companheiro Franklin Schmalz, jovem vereador recém-eleito para a Câmara de Dourados, que obteve a segunda maior votação no pleito deste ano. Esses ataques, motivados unicamente pela orientação sexual assumida pelo vereador, são criminosos e inaceitáveis, pois desrespeitam a pessoa de Franklin, ferem sua honra e menosprezam seu direito de viver livremente sua identidade.

Esses ataques ofendem igualmente seus 2.452 eleitores, que são de diversos setores da sociedade e escolheram Franklin por sua defesa dos direitos das minorias, seu compromisso com a educação de qualidade, desde sua liderança no movimento estudantil, e sua dedicação à defesa do meio ambiente.

A gravidade dos ataques torna-se ainda maior quando são realizados por pessoas que deveriam defender os direitos da população, especialmente aqueles que ocupam cargos públicos e têm o dever de combater qualquer tipo de discriminação. Tais crimes não podem ficar impunes. O Partido dos Trabalhadores, junto ao vereador Franklin, tomará as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos. Atitudes antidemocráticas e criminosas como essas devem ser abominadas, pois desqualificam o conjunto dos membros da Câmara.

Franklin, agradecemos sua coragem. Pode contar com o apoio dos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores nesta luta contra a discriminação e o preconceito. Estamos contigo!

João Carlos – Joca – Presidente – Diretório Partido dos Trabalhadores Dourados”.

Conteúdos relacionados