Pular para o conteúdo
Polícia

Rastreio de celular revela local e expõe contradição de padrasto de criança que está em coma

Padrasto tem 25 passagens pela polícia, entre elas, roubo majorado, violência doméstica e ameaça
Thatiana Melo -
Padrasto suspeito de agredir criança chega à DEPCA (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O jovem de 24 anos, padrasto do menino de 2 anos que está internado em coma na Santa Casa de , negou ser responsável pela agressão à criança em depoimento prestado na (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) depois de ser preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na terça-feira (30). Ele foi ouvido e liberado já que não havia mandado contra ele.

Na delegacia, o homem contou que estava separado da mãe do menino há três semanas, e que se conheceram há quatro meses. Eles passaram a morar juntos há dois meses, mas devido a uma suposta traição que ele diz ter descoberto, acabou se separando da mulher.

O suspeito ainda disse que no dia em que a criança foi socorrida machucada, ele estava à procura de emprego junto de sua mãe e afirma ter voltado para a casa onde estava morando. Ele diz que ficou em uma praça na companhia de um amigo quando recebeu uma ligação da ex-companheira contando do ocorrido com o menino. 

Ele nega que tenha agredido a criança e que estava em uma praça na região do bairro quando o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para fazer o resgate. O suspeito negou que estava no local, mas duas testemunhas teriam o reconhecido e quando a polícia fez o rastreio do celular, o aparelho apontou que o suspeito estava na casa. Ele continuou negando e justificou afirmando que havia emprestado o celular para a mulher fazer a ligação.

O padrasto disse que recebeu uma ligação da mãe da criança pedindo ajuda dizendo que o filho havia caído, momento em que ele foi até o local e emprestou o celular para ela fazer a ligação para o socorro. A criança estava tendo espasmos, segundo o suspeito. 

Ainda na delegacia, ele contou que a mulher ‘surtava’ com os filhos e vivia brigando na rua. Segundo o homem, o menino era bem tranquilo, mas a irmã da vítima, de 4 anos, era bem ‘arteira’. Ele ainda contou que fugiu com medo já que tinha um boletim de ocorrência registrado contra ele por violência doméstica.

Histórico policial

O suspeito tem 25 passagens pela polícia que começaram quando ele ainda era adolescente, em 2015.

O homem tem passagens que vão de ameaça, roubo na forma tentada, roubo majorado pelo concurso de pessoas, violência doméstica e já foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) em 2021. A passagem por violência doméstica é de agosto de 2023.  

Avó da criança, de 2 anos, internada após suposta queda. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Agressão de padrasto

O depoimento da avó cita ainda possíveis agressões que o menino e a mãe teriam sofrido por parte do atual padrasto.

À polícia, a avó contou que ficou sabendo pela filha que o neto teria caído, mas não soube como e nem onde os fatos teriam ocorrido. Ela diz que recebeu uma ligação do hospital na terça-feira, dia 23 de janeiro, sendo informada que teria ocorrido um acidente com o neto e que ela precisaria ir até lá buscar a irmã do menino.

No entanto, a avó não tinha condições de ir à e pediu ajuda a um conhecido para buscar a menina.

Conforme depoimento da avó, depois que a menina, de 4 anos, já estava em sua casa, o pai das crianças – ex- que deixou o presídio recentemente – teria ido ao local. Ele, então, disse que o menino, de 2 anos, teria morrido, por isso tinha o direito de levar a outra filha.

Ao chegar no hospital, ela descobriu que ninguém havia ido visitar a criança e soube que era mentira que o neto teria morrido. O médico teria dito a ela que o menino chegou muito machucado e com a ‘cabeça rachada’. 

Questionada pela equipe policial se a filha seria capaz de fazer algum mal para o menino, ela teria dito que acredita que tenha sido o namorado da menina, pois já teria ficado sabendo que a mãe e as crianças teriam sido agredidas pelo rapaz.

A avó ainda disse em depoimento que a filha estava com o olho roxo, pois teria se envolvido em briga com ex-colegas da escola. Mesma versão também relatada pela filha à polícia ao ser questionada sobre o machucado no olho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
desaparecida

Cardíaca e com artrite, cachorra da raça schipperke desaparece no bairro Centenário

trump

Imprensa internacional repercute tarifaço de Trump contra o Brasil

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Tarifa de 50% é insustentável do ponto de vista econômico e político, diz Haddad

safra milho

Após superar estiagem, produção de milho 2ª safra cresce 42,9% em MS neste ano

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

Pai diz ter estuprado bebê que morreu em MS porque ela 'não podia chorar'

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Isabel Veloso voltará a ficar careca em tratamento contra câncer: ‘Bomba’

Últimas Notícias

Cotidiano

Av. da Capital será interditada para obras de instalação de faixa elevada; confira rotas alternativas

A interdição ocorrerá de 15 a 30 de julho

Famosos

Dentistas recusam atendimento à mulher com ‘maiores lábios do mundo’: ‘Nojo’

Mulher com ‘maiores lábios do mundo’, Andrea Ivanova expôs a dificuldade que enfrenta devido à recusa de atendimento por parte de dentistas

Polícia

Crimes de roubo em Campo Grande caíram 30% em 2025

Levantamento comparou o número de registros do primeiro semestre de 2024 com o de 2025

Política

Livio Leite assume vice-presidência da Câmara a partir de 2027

André Salineiro confirma saída da Mesa em novo biênio para liderar partido