O professor de educação física Jair Ferreira Jara, 49 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (15) no município de -MS, por criminosos ainda não identificados. 

Segundo relatos da reportagem da rádio REC FM, o professor estaria dando aulas de futsal no Ginásio Municipal, que fica localizado ao lado de uma creche, momento em que criminosos em uma motocicleta passaram pelo local perseguindo um jovem, identificado preliminarmente apenas como João Vitor.

O professor teria tentado proteger as crianças que treinavam indo até a entrada do Ginásio, quando foi baleado pelos criminosos, que também alvejaram o jovem.

Ambos morreram no local. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local por toda a manhã e iniciaram as investigações e buscas pelos suspeitos.

A informação inicial é de que o alvo da perseguição era o jovem, mas ao tentar proteger as crianças que treinavam no local, o professor também foi vítima do ocorrido.

Jair “Cabeludo”

O professor era conhecido na cidade como Jair “Cabeludo” e foi candidato a vereador nas eleições municipais do ano de 2020, pelo partido Democratas, atual União Brasil.

Recebeu 228 votos foi eleito como suplente à vaga.

Jair nasceu em Campo Grande e sua família foi uma das pioneiras no município sonorense, trabalhando há anos com tapeçaria.

Ele trabalhou por anos como treinador de futebol e recentemente graduou-se como profissional de educação física, e era funcionário público municipal.