Um homem foi preso em flagrante por contrabando ao ser pego com 5,3 mil unidades de cigarro eletrônico na manhã desta quarta-feira (24), na BR-158, em Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande. 

O contrabando foi constatado quando os policiais rodoviários federais faziam fiscalização e perceberam o veículo, um Fiat Pálio, em alta velocidade.

Assim que parado, o condutor logo falou que transportava cigarros eletrônicos de Nova Alvorada do Sul para um depósito em Três Lagoas.

Os produtos de diversos tipos foram apreendidos e o condutor preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas juntamente com o veículo.

A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009

Essa decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem as alegações atribuídas a esses produtos.